quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

SINTRA, MANIFESTAÇÃO A SUA EXCELÊNCIA NO INÍCIO DO ANO

A saudação que se impõe

Sua Excelência entenderá que, no segundo dia de 2020, não poderíamos falhar a manifestação devida ao político que um partido democrático escolheu para Sintra.

Primus, porque Sua Excelência, com mais frequência do que seria expectável num político, nos ajuda graciosamente sobre os mais variados temas de interesse geral.

Secundus, pela grandeza que mostra em desconhecer os problemas fundamentais dos sintrenses, metendo promessas na cartola e tirando de lá radiosas ilusões.

Tertium, que futuro político teria ao sair (pela certa não por ideologia mas por ambição) do partido onde votou contra a Constituição...se o PS não o repescasse?

Sua Excelência, graças a um partido democrático em quem as pessoas confiaram, tornou-se no paradigma de como não deve ser feita a gestão de proximidade.

Exemplos de hoje

Com o custo de 383,56€ por dia (este ano por ser bissexto é mais barato: 382,51€) o parque da Cavaleira continua a estranhamente esbanjar o nosso dinheiro.


Ao mesmo tempo, no Ramalhão, que Sua Excelência não deveria perder, lá estavam uns tantos autocarros estacionados fazendo tempo para a segunda volta à Vila.

   
Esta parte tem pormenores interessantes: Aqueles montes para pavimentar devem ser apenas para efeitos visuais, para que motoristas julguem que...mas não.

Queixava-se um motorista espanhol dos danos à suspensão, sem onde tomar um café ou comer...continuou: "Aparca aquí Y luego pequeños autobuses a la Villa".

Avisei-o para não dizer isso a alguém, que o Alcaide de Sintra era muito poupado e tinha mais de 150 milhões num banco (há quem diga que espanhol)...

(Nesta parte não podemos reproduzir o que disse, nem os gestos que fez).

Seguimos o percurso...logo ao pé do posto da BP outros autocarros também esperavam pela sua segunda passagem por Sintra para recolher passageiros.

Este sinal não impedia que dois autocarros estacionassem...


Entusiasmados, fomos até ao Varandim dos Paços do Concelho de onde se via a concentração de carros que chegavam até ali...e voltavam para trás.

Em frente (aqui já abordado mas sem que especialistas em trânsito se apercebam) há uma paragem de transportes públicos...que não respeita o Código da Estrada.

Com efeito, a EMES cobra estacionamentos na zona de protecção da paragem. 

Por tal, os autocarros recolhem os passageiros parados sobre a passadeira de peões.




Vai longa esta manifestação ao Sr. Presidente da Câmara e adeptos de tão peculiar gestão, mas não queremos deixar de salientar a veia política e visão sobre turismo.


Quantos turistas terão pensado que Sua Excelência, antes da carreira da Pena seguir o caminho da Serra, faria incluir o bónus da passagem pela Cavaleira?

Entretanto, a carreira gratuita que um dia talvez prometa levar às localidades em volta de Sintra (Linhó, Abrunheira, Ranholas, Lourel) já vai servindo clientes do LIDL.

Assim sendo, com as decisões de Sua Excelência temos a vida deste blogue garantida, uma situação que gostaríamos de evitar a bem dos sintrenses.

Sintra é demasiado importante para ser assim gerida.


2 comentários:

Blog A Postura disse...

Boa noite, e bom ano caros amigos
Gostaria de vos informar, que foram escolhidos para fazerem parte da lista dos meus blogues preferidos! https://apostura.blogspot.com/

Cumprimentos

Fernando Castelo disse...

Caro Bloguista,

Temos todo o gosto em seguir o Blog A Postura, numa modesta contribuição para que a vida no território de Sintra seja convertida a bem dos munícipes, do respeito pela história e contra políticos oportunistas que do prestígio desta Terra Abençoada fazem carreira ou recolhem mordomias que não teriam noutros horizontes onde rotundamente falharam.

Votos de longa vida.

Fernando Castelo