segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

AUSCHWITZ: 75 ANOS DEPOIS DA LIBERTAÇÃO

Um minuto de silêncio

Comemoram-se hoje os 75 anos da libertação de Auschwitz, numa época em que milhões de pessoas foram sacrificadas, mortas, perseguidas nos seus direitos.

Um conjunto de criminosos, em nome do poder, desrespeitaram os mais profundos direitos humanos, segregando-os - e matando-os - por raças, crenças e ideologias.

 Auschwitz-Birkenau: Aqui viveram e morreram milhares de pessoas



A emoção envolve-nos ao estarmos neste local

Aqui foram obrigadas a viver Pessoas em condições degradantes, passando fome, adoecendo sem serem tratadas, crianças juntas dos pais até à morte.

Que fascismo nunca mais vingue sobre a Terra. 

Hoje, por todas as vítimas, um sentido minuto de silêncio. 

Auschwitz apenas o símbolo

O fascismo foi derrubado mas não foi extinto, anda por aí e, com pequenos tiques, não é difícil imaginarmos como alguns seus agentes seriam se o conseguissem.

Eles andam por aí...o gene do fascismo não foi extirpado...frequentemente vemos exemplos de quem, notoriamente, vive espartilhado pela democracia.

Sabem abrigar-se mas nem sempre são capazes de disfarçar no que fariam se o poder lhes desse a faculdade de se manifestarem em todo o seu totalitarismo. 

Eles andam por aí, com ou sem flores na lapela, pelo que temos de estar sempre muito atentos aos seus actos e envolvimentos na sociedade que temos.

Devemos - é nossa obrigação de cidadãos - estar atentos, para que...

Fascismo nunca mais surja neste nosso Planeta. 


Breve nota: 

Recomendamos vivamente a leitura do livro "Os SEGREDOS do III REICH" que nos ajuda a ver as práticas politicas e como se consegue atingir o poder. 

Como se engana o povo e como se constroem fortunas na política. 



  







Sem comentários: