sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

SINTRA: ADENDA AO FALHANÇO DO TRÂNSITO E CAVALEIRA

Falhanços dos "mandantes" no trânsito

Entre falhanços do presidente da Câmara de Sintra e seu vice-presidente, a invenção do parque na Cavaleira, com elevados custos, ficará na má história de Sintra.

O que foi dito ao Executivo para aprovação urgente, nomeadamente que "vem aí o verão e temos de ter estacionamento", pelo que se vê era de suporte duvidoso. 

O trânsito em Sintra não beneficiou de melhorias significativas para visitantes, mas sim para fornecedores de pilaretes, receitas de parqueamento e operadores.

O falhanço caracterizou-se pela repressão efectiva sobre populações, fazendo com que cada vez mais sintrenses não se desloquem à Sua Vila e muitos nasceram.

Manteve-se a saga dos autocarros descerem a Visconde de Monserrate para deixar passageiros e, depois de estacionarem onde calha, duplicarem o caminho.

Bem podem tais políticos - a perceberem bem o que é o ambiente - falar do assunto nos areópagos que frequentam, porque as medidas tomadas foram quase Zero.

Cavaleira, o falhanço obsessivo

O estranho do estranho negócio do arrendamento foi a facilidade que Sua Excelência teve em meter nuns arrendantes mais de 2.060.000 € se vigorar até ao fim.

Imagens de hoje provam o benefício só para um ou dois veículos que lá estacionam há meses, num claro esbanjamento de dinheiros municipais.


  
O dinheiro aqui aplicado, daria certamente para muitas reparações que faltam por esse caminhos fora, onde buracos e outros incómodos não são resolvidos. 

Cavaleira, terceiro falhanço

Ainda não foi dito, claramente, quem suporta aquele autocarro que nem é "o traz um...nem o lá vai um", pois chega e parte sem passageiros. 

à chegada...nada de pessoas

À partida...também nada de pessoas

Inacreditável num município com graves problemas com falta de transportes a que a Câmara não liga e nada de especialistas para servir a comunidade.

Cavaleira, quarto falhanço...tão ridículo

Passou-se hoje.

Aguardámos pela carreira 434 (para a Pena) a tal que oferecia aos passageiros a visita extra da Cavaleira, certamente inchando algum autarca com isso. 

Dantes estava afixado um horário das circulações como abaixo mostramos.

Era uma informação aos utentes...era...era...

Ora, actualmente, o horário foi retirado e, na paragem, é esta a informação:


Curiosos, telefonámos para a Scotturb perguntando se tinha acabado a ligação da carreira 434 para a subida à Pena...

Caros leitores, querem saber a resposta? Então lá vai...mais ou menos...

Nem todas as carreiras vão à Cavaleira, mas para que ela vá, "por favor dirija-se à Recepção do parque...que eles telefonam para que uma carreira faça o circuito".

Ou seja, as medidas de trânsito tomadas e as soluções encontradas falharam tão estrondosamente que a ligação à Pena em termos práticos...acabou. 

Assim evoluiu a oferta turística tão generosamente estudada e decidida. 

Comprova-se que, a prática, nos disse que #não é este o caminho de Sintra". 

Sintra merece mais...

Exigem-se autarcas que não sejam continuadores desta política.


2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Castelo, faça também uma visita ao parque de estacionamento em terra batida que a CMS construiu frente à estação de comboios e veja o estado miserável do pavimento. É aquilo uma alternativa? O presidente e o executivo não querem saber...

Fernando Castelo disse...

Caro (a) Anónimo (a),

Muito grato pela sua mensagem.

Julgo que se referirá ao parque mesmo em frente ao portão da estação de Sintra. Procurarei ir lá.

Como sabe, as restrições de acesso a Sintra e sua Vila pelos munícipes são óptimas para que todos nós não vejamos muitas das coisas que se passam.

No meu caso pessoal, nem sempre a saúde permite descer e voltar a pé entre S. Pedro e a Vila, pelo que dantes todos os dias por lá passava e agora não é tão frequente.

A estratégia da "inventona" do trânsito também ajudou a esse objectivo de cada vez mais nos afastar da Vila de Sintra.

Um abraço e até um destes dias.