terça-feira, 31 de dezembro de 2019

SINTRA...TRÂNSITO, ROTUNDO FALHANÇO DE SUA EXCELÊNCIA

Em final de ano, o demo - que tanto gosta de tentar cristãos novos, velhos e convertidos - programou para Sua Excelência a maldade do falhanço no trânsito. 

Sua Excelência, pretenso disciplinador do trânsito, diga-se em desagravo que não o terá conseguido perceber, não ficará bem no retrato pela confusão que permitiu.

Julgamos já o ter dito, mas repetimos a Sua Excelência: - O Poder Local têm muito que se lhe diga mas, permita, dito por pessoas estáveis e sem interesses cruzados.

Desconfie Sua Excelência dos que, parecendo beber-lhe ideias - como degustando o néctar riesling do Vale do Mosela - lhe trocam o solo firme por pantanoso.

As pseudo alterações no trânsito, cujo fito milhares de sintrenses se aperceberam ser para abrir à exploração de parquímetros por todo o concelho, iniciaram o lamaçal.

Recentemente, para confundir Sua Excelência, alguém escrevia (há quem diga que para não ter carros na sua rua) que a única pedonal de Sintra o não fosse tanto...

A degradante confusão de ontem 


A Calçada de S. Pedro, o Largo Sousa Brandão, por aí fora, tudo atafulhado, com dois sentidos na via que não são respeitados. Peões postos na rua...

A uma cadência aflitiva, autocarros de grande turismo duplicavam (duplicam) a Visconde de Monserrate até à Volta do Duche, carros uns atrás de outros.

No ignominioso, sujo e impróprio terreno do Ramalhão, uma dezena de autocarros fazia tempo para a segunda "volta". Outros espalhavam-se por praças e ruas.   

Na Praça D. Fernando II, repleta de veículos, podia apreciar-se a confusão dos que  desciam, dos que subiam e dos que não sabiam por onde ir.

Apetecia gritar por Sua Excelência...sabe-se lá se pedalando numa das famosas ciclovias que o engrandecem em vez de resolver o problema dos transportes. 

Um grupo de 4 pessoas bramava para Sua Excelência aparecer e uma delas, ingénua, sugeria umas selfies que o tornariam mais popular e, até, reelegível...

Circulo de falhanços

Dizemos que estamos perante um "rotundo falhanço de Sua Excelência" porque tudo tem circulado ao contrário de soluções lógicas, entendíveis e duradouras. 

Permitiu que, sem planeamento, com imposições de estilo autoritário, transportes públicos deixassem de servir os sintrenses e os afastassem da sua (deles) Vila.

elefante sugador do dinheiro dos munícipes que é o terreiro da Cavaleira, com custos que superarão os dois milhões de euros, terá de ser mais que falhanço.

Nestes anos em que Sua Excelência já anda por cá, teve tempo para procurar construir (com exploração por ñ anos) um silo de grande capacidade no Ramalhão. 

Isto tudo quando se sabe que mais de 160 milhões de euros estão na banca...por sinal sem ser publicamente conhecido em qual delas...se nacional ou estrangeira. 

Este final de ano foi o ponto mais baixo das "alterações no trânsito".

Sintra não merece isto. 


Sem comentários: