quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

SINTRA...COMO É POSSÍVEL? PARQUE NATURAL?

Hoje em dia nada nos admira em Sintra. Chegámos à situação de tal forma grave que só devemos deplorar personalidades eleitas sem empenho na causa pública.

Por causa disso - e só por isso - não enjeitemos os reflexos na sociedade, o alheamento quase colectivo do que se passa no ponto de vista da gestão do território.

O empenho colectivo enquanto êxito das sociedades, esboroa-se e atinge profissionais qualificados ou serviços que tinham êxito antes de maus políticos.  

A última coisa que um autarca com A grande deveria ambicionar era o conforto das suas mordomias, a exibição do poder ou da falsa importância que constrói.

Claro que, este panorama, é sempre aproveitado por alguns pavagaios (não deixe de clicar para rever o estilo) , cujas ambições disfarçam entre críticas e louvores.

Parque Natural


A placa ainda lá está: "Parque Natural de Sintra Cascais", "Bem-vindo", "ICN" este certamente dizendo aos passantes "Instituto da Conservação da Natureza".

O local, em plena Estefânia, na verdadeira Estefânia da história de Sintra e não inventada, apresenta há anos as imagens desoladoras que nenhum responsável vê:




Será que Sua Excelência, comodamente sentado na luxuosa viatura que os munícipes suportam para se deslocar ainda não teve curiosidade em ver isto?

É na Estrada de Chão de Meninos e dá entrada para a que seria uma maravilhosa moradia se recuperada, rival até do Mont Fleuri que Sua Excelência tanto gosta.

Fica-nos até a dúvida se o Presidente do Conselho Directivo do ICN (Nuno Banza) não terá já visitado Sua Excelência em Mont Fleuri ou noutro local qualquer. 

Se tal não aconteceu, convide-o a visitar este local e, por favor, actue. 

Sintra não merece isto...e não podemos dizer que #é este o caminho". 



NOTA IMPORTANTE:

Não é na Volta do Duche

Sem comentários: