segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE DA CÂMARA...VISITE ESTE LOCAL

Fraca visão de Poder Local


Temos, para nós, que o Demo terá queixas de Sua Excelência, talvez por abandonar a Democracia Social onde se destacou a votar contra a Constituição e Poder Local.

Compreendemos o político que, à cautela, abandonou o partido onde hoje não teria grande destaque e acabou por beneficiar do prestígio que Sintra tem no mundo.

Claro que o Demo, conhecendo bem Sua Excelência, directa ou por eventuais maus conselheiros, dará falsos impulsos de grandeza e influência  pessoais.

Sendo eleito Presidente de uma Câmara de que temos o mais elevado respeito,  nem sempre mostra a vocação plena do que é a defesa das populações.

Dizemos isto porque o Poder Local Democrático não sobrevive com discursos sem seguimento ou promessas ditas hoje mas sem reflexo em realizações.  

Sintra que "não é só a Volta do Duche"

Fugiremos da Volta do Duche, hoje mais um parque de estacionamento com cerca de 634 metros, quase ofensivamente citada quando pedimos mais para Sintra.

Iremos à "outra" Sintra que, pode deduzir-se por afeição a Sua Excelência, será a das maravilhas, das obras prometidas, dos parques, ciclovias e sonhos. 

Vamos a Rio de Mouro, exactamente a um espaço frente à Escola Secundária de Leal da Câmara, numa zona central e povoada por crianças e Professores. 



Não sabendo se Sua Excelência tem boa visão, notaremos que estamos num dito "jardim" público (até tem bancos), talvez inaugurado antes de eleições...

A população em geral e estudantil em particular certamente gostaria de o usufruir e conviver com os seus Mestres, porque é assim que a sociedade se constrói.

Útil saída de Mont Fleuri

Consta-nos que Sua Excelência tem predilecção pelo Mont Fleuri onde receberá pessoas ilustres, pelo que não pode perder as imagens que seguem e Ilustram:






Sua Excelência estará, neste momento, irritado com quantos lhe pintam o concelho cor de rosa, sem espinhos, omitindo-lhe isto frente a uma Escola Secundária. 

Acreditamos que já está a incumbir algum novo elemento do seu Gabinete para ir confirmar, pois imagens destas não pode levar a Bruxelas quando lá se desloca.

Iremos, mais uma vez, ajudar Sua Excelência: - O vídeo que segue dará pormenores ainda mais completos do local, para a devida apreciação e conhecimento:


Vídeo Recolhido em 3.1.2020

Pois é verdade, esta também é a outra Sintra "que não é só a Volta do Duche"...

É a Sintra de que "# é este o caminho" prometido por Sua Excelência. 

Sintra Não merece isto. 


Sem comentários: