quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SINTRA: DÁ QUE PENSAR...ENGANO OU MANIPULAÇÃO?

A matéria (des)informativa a que somos bombardeados, umas vezes "temos" o que não há e outras que "vamos ter" o que talvez não suceda, leva-nos a meditar. 

Colando-se às deambulações no trânsito voltaria a velha ambição dos veículos se misturarem com pessoas na única pedonal de Sintra...a Heliodoro Salgado.

Um velho sonho que libertaria algum inquilinato de uma pouco significativa volta, alheio aos reflexos negativos daí decorrentes mas ajudando ao caos local.

Voltemos ao tema...

Depois do oneroso parque da Cavaleira que nos vai custando cerca de 386€ por dia e é de uso quase nulo, surgiu a estranha identificação do do Ramalhão.

Segundo o Google Maps, aquele local sujo e esburacado é identificado por "estacionamento com garagem". Clicando...liga-se ao palácio da Pena.


Retirado do Google Maps

Quem prestou esta indicação ao Google Maps? Com que intuito é feita a ligação à Pena? Ou isso terá a ver com transbordos que são feitos para viaturas da Scotturb?


Como se sentirão os visitantes que acedem a esta informação? Que opiniões formarão sobre os sintrenses e as informações que usam para captar turistas?

Estaremos perante um simples caso de engano ou é uma mais profunda forma de manipulação? Até porque se suporta numa informação falsa. 

Só faltava esta...que até parece desviar-nos dos gastos inúteis da Cavaleira...

Sintra a ser envolvida nestes jogos sem controlo que a envergonham.

BASTA! HAJA RESPEITO.


Sem comentários: