domingo, 5 de janeiro de 2020

SINTRA...E A DESDITA DE NINGUÉM LIGAR AO PILARETE

Será assim o Poder Local? 

Neste ano de 2020, quando se esperaria que todo o concelho estivesse sob a slogan "#é este o caminho" o levantamento que se faz é estranhamente negativo. 

O pilarete que mostraremos é muito mais que um corpo metálico em que se tropeça, antes faz parte de uma sociedade alheada, farta de incapacidades autárquicas.   


Talvez por entusiasmo natalício da beberricagem, este incómodo pilarete para se estacionar numa passagem de peões, resolveu deitar-se e dormir.

Era Natal, numa zona onde em qualquer época do ano a anarquia campeia no trânsito, por responsabilidades autárquicas que não tiveram em conta soluções. 

(Essa será outra história para um dia se contar).

Pois o pilarete passou o Natal a dormir e de tal forma pegou no sono que ainda lá está na mesma posição, facilitando estacionamentos e tropeções aos peões. 

No local circulam viaturas camarárias (algumas nem dizemos o que lá vão fazer...), passam autoridades, autarcas locais é vê-los também por lá, como se nada vissem.

Nenhum destes representantes, de eleitos, de funcionários, ainda se deu ao esforço de ajudar o ébrio a levantar-se, a ser integrado na sua ofensiva função. 

Por aqui, graças aos desmandos no trânsito que são permitidos, prejuízos e custos com reparações, a função deste pilarete é ofensiva para infractores.

Na realidade, quando nos serviços autárquicos pouco se liga ao que os munícipes alertam, estamos na sociedade invertida, em que cada um faz e danifica o que quer.

Não admira que isto suceda, porque o civismo anda arredado deste local, por responsabilidades dos vários responsáveis pelo respeito local.

Nesta zona há sinal de trânsito proibido que todos os dias é desrespeitado.

Há dias foram cinco ou seis pilaretes arrancados.

Antes tinham sido outros. Tudo na mesma zona. 

  

É este o ponto a que chegou o nosso concelho. 


Sem comentários: