segunda-feira, 27 de julho de 2020

SINTRA: QUEM PRECISA DE OCULTAR DADOS DO COVID-19?

Em cada dia torna-se mais evidente que a divulgação de dados sobre o Covid-19 é um forte incómodo para políticos vocacionados - ou adeptos - à Lei da Rolha.

Torna-se previsível que hoje, num útil branqueamento político, sejam levantadas condições de recolhimento, sem que na verdade tenhamos sabido da sua extensão. 



Usou-se o "alarme social", bombásticas afirmações sobre Centros, trocou-se "reposição" de comboios quando a verdade é que tinham sido suprimidos. Tudo tem valido.  

Sintra falada no mundo pelo risco de vários surtos activos, as notícias a mostrarem a evolução de tempos a tempos, escondendo-nos onde se localizam.

Desprestigiante 1º. lugar que não aparece no site camarário

Aos poucos as informações são omitidas, habilidade para, a curto prazo, se levantarem as restrições impostas, com especial enfoque num grupo de freguesias. 

Quem faz pela omissão de "surtos activos" nas freguesias? Quem quer esconder os Óbitos, certamente quota significativa nos 585 da Área de Lisboa e Vale do Tejo?

Evidentemente tudo serve para manipular a opinião pública e nos esquecermos de pedir responsabilidades a quem falhou no combate atempado à pandemia.

Vive-se em Sintra um surrealismo político, de palavreado oco e promessas enquadradas num ilusionismo político em que até a semi-mentirola serve de recurso..

Obcecado pelo dinheiro (certamente salvando a banca) desde o início da pandemia que tudo se arrastou sem medidas imediatas de excepção para a defesa colectiva.

E Sintra suja...desprotegida...com carências estruturais que envergonham um destino turístico...falha de tudo, sem transportes adequados e higiene pública. 

Para o político que ocupa o cargo de presidente o que se passa em Sintra constitui um descrédito deste território que tem uma História que exige salvaguarda.

Num quadro tão grave como a pandemia do Covid-19, o falhanço foi completo e isso precisa de ser encoberto com a não divulgação de dados sobre vítimas.

A ocultação da realidade não estabiliza as populações, antes cria dúvidas e incertezas com reflexo no seu dia a dia...mas é inegavelmente útil ao branqueamento político. 

Se não bastasse, há dias soube-se que nem o "Hospital de Proximidade" (não seria hospital em todas as valências) está previsto na "Visão Estratégica 2020-2030".  


É altura de se apurarem as responsabilidades completas do ocupante do cargo de Presidente da Câmara, pela incapacidade de medidas sanitárias atempadas.

Começa a impor-se a manifestação pública dos cidadãos contra este tipo de políticos que de forma alguma correspondem às responsabilidades assumidas.

#DEMISSÃO É O ÚNICO CAMINHO.


2 comentários:

Deixem-me falar disse...

Assino por baixo

Fernando Castelo disse...

Caro visitante, muito grato pela Sua opinião.

Dá-nos alento para não desistirmos de lutar pela verdade em Sintra e na defesa dos seus filhos mais nobres que são quem cá vive.

Um fraterno abraço

Fernando Castelo