segunda-feira, 13 de julho de 2020

SINTRA: SURGIMENTO DE ESTRANHA LUFADA DE DEMOCRACIA


Na passada quarta-feira (8 de Julho de 2020) deu-se um estranho fenómeno de democracia autárquica, com a intervenção do Vereador Quinta Nova.

Retemos do Vereador Quinta Nova que, para Ele,  #não há caminhos que se sobreponham às responsabilidades autárquicas assumidas - e apenas essas. 

Tratando-se de um alto responsável autárquico, a Sua guerra - sem alardes ou promoções - destina-se aos mais desfavorecidos no campo da Solidariedade Social.

Daí que, as palavras que proferiu sejam bem diferentes das que por vezes surgem sem suporte, às vezes sem sabermos se meias mentiras ou meias verdades. 

Fartos de palavreado de circunstância, em que a realidade quantas vezes anda ao arrepio da verdade, o Seu surgir a falar de transportes transpôs-nos à seriedade.

Sobre queixas da má cobertura rodoviária, disse claramente: - "Além de (...) pedirmos um maior desfazamento de horários até o aumento de número de carreiras".

Diria mais: - "Estamos a solicitar e esperamos que de facto seja uma questão resolvida, não só para agora mas para o futuro".    

Estas sérias declarações dão razão aos utentes que, há meses se queixam do drama diário por que passam, sem que outros responsáveis autárquicos se empenhassem. 

Aliás, ainda na Sessão de Câmara de 19 de Maio de 2020, o Vice Presidente dizia: "Sobre os autocarros tivemos uma boa resposta das empresas" (sic).

A presença do Vereador Quinta Nova com o seu prestígio só pode ter sido uma escolha para branquear o alheamento dos verdadeiros responsáveis.

Fica o registo da lufada de democracia que o mesmo fez com proximidade.

Foi estranho...já não estávamos habituados.  

Sintra merece atitudes como esta, para o seu prestígio. 


Sem comentários: