quinta-feira, 23 de julho de 2020

SINTRA: PRESIDENTE DA CÂMARA, MÁXIMO RESPONSÁVEL

As imagens que vamos mostrar foram recolhidas hoje e vamos publicá-las (algumas por respeito a Sintra censuradas) para que amanhã, bem cedo, possam confirmar.

O Ocupante do Cargo de Presidente, falhou desde o primeiro dia no combate extremo contra a pandemia, a bem da saúde e VIDA DE MUITOS SINTRENSES.

Falhou no respeito que os sintrenses e quem passa pelo nosso território merecem, nomeadamente na exigível limpeza e higiene de espaços públicos. 

Das fotos que seguem podemos disponibilizá-las sem manchas, para que as mande aos fóruns onde fala de Sintra, ou à UNESCO, até ao Turismo de Lisboa.



  
No acesso ao Museu Anjos Teixeira, zona de libertação fisiológica 

Em vez de aproveitar o período de confinamento para recuperar dignamente a oferta de instalações sanitárias, antes foram encerradas e assim continuam.

Parque da Liberdade

Parque da Liberdade

Calçada do Pelourinho

Parque dos Castanheiros


Nas Escadinhas das Murtas, que tantos visitantes usam, as deploráveis imagens que mostramos ENVERGONHAM-NOS e espelham a gestão que é feita.  





Quais as preocupações efectivas do Ocupante do Cargo de Presidente? Que dignidade da imagem de Sintra preserva e promove por esse mundo fora?

"Sintra não é só a Volta do Duche"...

Esta frase, humilhante, escrita por um seu adepto, mostra o que de pior existe na vida autárquica e espelha o abandono a que a Zona Nobre tem sido condenada. 

Pode pois o Ocupante do Cargo de Presidente contar com a verborreia louvadora de qualquer figurinha que o enalteça amiúde, porque a verdade é bem diferente.

Pode contar com silêncios cúmplices, com traições ao Espírito do Lugar. Tudo isso tem um preço que os sintrenses que amam Sintra deploram e se envergonham.    

Quando assistimos ao abandono tão desrespeitoso de Sintra, perguntamos para onde têm ido as verbas atribuídas à limpeza e manutenção da higiene pública?

Por outro lado, se tem coragem de falar em turismo, será bom que o Presidente da Câmara diga a que instalações sanitárias os visitantes devem recorrer.

Com o desleixo existente e tudo encerrado, sabe onde as pessoas recorrem? Aos locais apontados, mais a Fonte Mourisca, Parque da Liberdade e Volta do Duche.

A este roteiro que nos envergonha é que deveria trazer a Senhora Ministra da Saúde e o Senhor Primeiro-Ministro, para apreciarem a gestão de que é responsável. 

Sintra nunca passou por tamanhas vergonhas. 

Demita-se. 


Sem comentários: