Desleixo ao mais alto nível...
Quem pretenda visitar Sintra, ao pesquisar onde estacionar é habitualmente remetido para aquele parque imundo existente no Ramalhão, há tantos anos conhecido.
Hoje em dia é mais usado por autocarros, nele aguardando pelo regresso ao Centro Histórico onde retomarão os seus passageiros.
Em certa altura (já aqui o denunciámos) assistimos, até, ao transbordo de passageiros para autocarros da Scotturb, forma hábil de acederem à Pena.
Tal parque, que teria baixos custos para o município lá construir um silo, foi preterido pela Cavaleira (mais de 2.060.000€ em rendas) sabe-se lá porquê.
Para combater a zona nobre onde se abandonavam garrafas e garrafões com líquidos orgânicos, foi instalado no parque uma estrutura sanitária caça moedas.
Como se mostra, esta manhã o local era, não só sugestivo, como desafiante a matar a sede e a recorrer a um ambiente que nem em toda a África se encontra.
Não sabemos - talvez algum conselheiro saiba - se o Ocupante do Cargo alguma vez a tal espaço recorreu para verter águas como se diz na minha terra ou lá beberricou.
Todavia, o que mostramos tem de ter responsáveis, gente opiniosa e devidamente enquadrada no desleixo militante, na falta de respeito colectiva.
Porque, para além da incapacidade de gestão do território, é de respeito pela comunidade que se está falando, da protecção ambiental e higiene pública.
Anda o Ocupante do Cargo tão vocacionado para se perpetuar e, de situações como estas que nos envergonham, que ofendem o turismo, não pode sacudir as mãos.
Hoje, bem cedo, senti tal vergonha que a indignação não teve limites.
QUE VERGONHA PARA SINTRA E PARA OS VERDADEIROS SINTRENSES.
Sem comentários:
Enviar um comentário