quinta-feira, 16 de julho de 2020

SINTRA: QUEM É RESPONSÁVEL POR TAL VERGONHA?

Desleixo ao mais alto nível...


Quem pretenda visitar Sintra, ao pesquisar onde estacionar é habitualmente remetido para aquele parque imundo existente no Ramalhão, há tantos anos conhecido. 

Hoje em dia é mais usado por autocarros, nele aguardando pelo regresso ao Centro Histórico onde retomarão os seus passageiros. 

Em certa altura (já aqui o denunciámos) assistimos, até, ao transbordo de passageiros para autocarros da Scotturb, forma hábil de acederem à Pena.

Tal parque, que teria baixos custos para o município lá construir um silo, foi preterido pela Cavaleira (mais de 2.060.000€ em rendas) sabe-se lá porquê. 

Para combater a zona nobre onde se abandonavam garrafas e garrafões com líquidos orgânicos, foi instalado no parque uma estrutura sanitária caça moedas.

 

Como se mostra, esta manhã o local era, não só sugestivo, como desafiante a matar a sede e a recorrer a um ambiente que nem em toda a África se encontra. 

Não sabemos - talvez algum conselheiro saiba - se o Ocupante do Cargo alguma vez a tal espaço recorreu para verter águas como se diz na minha terra ou lá beberricou.

Todavia, o que mostramos tem de ter responsáveis, gente opiniosa e devidamente enquadrada no desleixo militante, na falta de respeito colectiva. 

Porque, para além da incapacidade de gestão do território, é de respeito pela comunidade que se está falando, da protecção ambiental e higiene pública. 

Anda o Ocupante do Cargo tão vocacionado para se perpetuar e, de situações como estas que nos envergonham, que ofendem o turismo, não pode sacudir as mãos. 

Hoje, bem cedo, senti tal vergonha que a indignação não teve limites. 

QUE VERGONHA PARA SINTRA E PARA OS VERDADEIROS SINTRENSES. 

    


Sem comentários: