quarta-feira, 22 de julho de 2020

SINTRA: O REGRESSO...LÁ AO FUNDO...QUASE NO "TÚNEL"

Desde o início (oficialmente reconhecido) desta pandemia que nos envolveu, que não visitava o Restaurante "O Túnel" ali mesmo numa rua sossegada.

As saudades por uma desafiante refeição, levaram-me ontem a sair de casa e procurar saber (na Lista afixada à porta) que iguaria estava disponível.

Lá encontrei a simpatia antiga da D. Fernanda e Seu Irmão Luís, filhos do saudoso Senhor Costa, que durante tantos anos teve a paciência de connosco desabafar. 

Não sendo Quinta-feira, dia de Cozido à Portuguesa ou de delicioso Polvo à Lagareiro, havia farta escolha, especialmente a Canoa de Bacalhau com Mariscos.

E fui a ela...à Canoa feita ao momento, esperando em mesa fora, ao ar fresco. 

Primeiro, que coisa horrível, apareceu sobre a mesa o pão frito, delícia que há anos não tinha coragem de apaladar e serviria de cama para a refeição escolhida.


Sem resistir, metade do pão não esperou pelo bacalhau que viria perfeitamente embelezado, com todos os tiques da boa mesa, como podem ver abaixo. 


Na caçarola ainda ficou uma refeição que, amavelmente, colocada num recipiente próprio, vai completar daqui a pouco a gula de que ontem estava possuído. 


Com calma, muita calma, sem confusões, ainda aguardei por rever velhas amizades que por ali, num ambiente adequado, tantas vezes encontrei. 

Fica aqui a minha confissão de fraqueza por uma bela refeição que me transportasse para outras épocas em que não estávamos tão limitados. 

Valeu a pena...por nós e por sabermos que, aos poucos, tudo se vai recompondo. 

Fica a sugestão: Passem pel'O Túnel), ao fundo da Rua João de Deus, em Sintra e garantidamente poderão recuperar o ambiente das saudosas refeições.

Com Votos de Tudo Bom...e as protecções adequadas. 



Sem comentários: