quinta-feira, 11 de julho de 2019

SINTRA: PRESIDENTE E SEU VICE PERDERAM A CONFIANÇA!

"(...) as especiais responsabilidades que a inscrição como Património Mundial acarreta, designadamente na zona de Paisagem Cultural, determina, ao nível da mobilidade e do trânsito, preocupações de exigência de acordo com as melhores práticas internacionais". Do Preâmbulo do Projecto de Revisão do Regulamento de Trânsito e Estacionamento do Município de Sintra (em Discussão Pública)


Ramalhão: "Acolhedor" abrigo que a inscrição como Património Mundial justifica (as garrafas vazias e o lixo completam as "exigências de acordo com as melhores práticas internacionais")

Quem sabe e é cúmplice da situação?

Já o sabíamos mas esperámos que algum alvissareiro encartado desse a notícia em primeira mão, louvando - se preciso - os responsáveis pelo descrédito de Sintra.

Há uns dias que um autocarro da Scotturb indicando "SERVIÇO OCASIONAL" recolhe no terreiro do Ramalhão turistas transbordados de outro autocarro.

Terreiro do Ramalhão, hoje: forma expedita de chegar à Serra sem perdas de tempo

Segundo soubemos (mas carecendo de confirmação) tal decorrerá de uma parceria que, assim, facilita o acesso à Pena sem filas ou espera junto à Estação da CP.

Em termos práticos, diremos que o acesso à Pena tem a carreira 434 mas, usando a figura da Scotturb, outros autocarros da empresa fazem o circuito dito "Ocasional".   

Tais visitantes, turistas a que devemos o maior respeito, que leram ou ouviram maravilhas sobre Sintra, entram num dos mais nojento locais disponíveis em Sintra.

Isto é - e a Câmara Municipal tem responsabilidades nisso - o imundo terreiro, com lixo por todo o lado, de acesso pouco cuidado, tornou-se Sala de Visitas a Sintra.   



Centenas de garrafas (que serviram para uso sanitário) estão espalhadas sem que alguém providencia pela sua recolha e limpeza do local

 Neste terreiro, o Trânsito e o Turismo são a vergonha de quem fala em Lord Byron ou na História Patrimonial de Sintra.

Que ideia estes visitantes irão fazer da nossa Terra? Chamar-nos-ão desleixados? Porcos? Perguntarão se não há responsáveis minimamente dignos de Sintra?

Que pensarão dos responsáveis locais que andarão com insónias sobre que mais fazerem contra os cidadãos, em vez de medidas para o bem estar colectivo?

Então e o outro terreiro...o da Cavaleira?

É indesmentível que o terreiro do Ramalhão, se devidamente recuperado, com estruturas adequadas, seria o parque de estacionamento privilegiado para Sintra.

Porquê, então, o recurso ao oneroso arrendamento do terreno na Cavaleira que, há mais de um ano, consome o nosso dinheiro sem benefícios práticos?

Mas, aqui, levanta-se outra questão: Então Sua Excelências não anunciaram que a Scotturb iria fazer a ligação à Vila e à Pena a partir da Cavaleira?

Quem autorizou que seja naquela lixeira do Ramalhão que a Scotturb recolhe turistas que demandam Sintra na expectativa de verem um lugar de sonho?

Que vergonha senti hoje ao ver o que as fotos limitam na gravidade.

Depois da anarquia criada no trânsito desde de 26 de Março de 2018, agora mais agravada com um impensado "Projecto" de Estacionamento, a confiança acabou.  

Suas Excelências demitam-se a bem de Sintra porque ainda estamos a tempo de um político qualificado assumir o destino dos sintrenses.

O PS, um partido democrático com longa história, não pode tolerar mais tempo este estado de coisas, que em cada dia traz mais danos a Sintra e à sua imagem. 

Sintra e os Sintrenses não merecem isto. 


Sem comentários: