domingo, 29 de março de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE, PENSE NOS UTENTES DE COMBOIOS

Aumento de infectados em Sintra

De Sexta-Feira para hoje, torna-se catastrófico o número de infectados em Sintra pelo Covid-19, que de 8 passaram para 116 e hoje atingiu os 148. 

Não se conhecem preocupações de Sua Excelência, não há notícias de nenhuma reunião de emergência para apreciar a gravidade da situação no nosso concelho.

Os munícipes estão entregues à sua sorte, sem saberem quando acabará a "reflexão" de Sua Excelência e que Planos foram impostos para nos protegerem.

E se as informações sobre a evolução da pandemia não podem ser apagadas, fica a faltar-nos com todo o rigor, quantos óbitos já ocorreram neste concelho.

Que indignação mostrou à CP?

O cidadão Basílio Horta, político presidente da segunda maior autarquia do país em população, atrás de António Costa, parecia utente de transportes públicos..

Claro que poucos acreditaram, mas tal facto obrigá-lo-ia - por razões tão amplas - a preocupar-se com os transportes públicos que servem o município de Sintra.

Neste segmento, para penalização dos sintrenses, voltou a falhar rotundamente com declarações inaceitáveis de um político, de que a Câmara "estava" satisfeita.


Falhou Sua Excelência mais uma vez e, com a pandemia a alastrar-se, parece ter-se tornado surdo e mudo perante os perigos diários aos passageiros da CP.

E utentes de comboios, praticamente todos trabalhadores e dignos do maior respeito, continuam a viajar em condições mais perigosas, sem serem protegidos.


António Costa, que o político Basílio Horta perseguia como utente do Metro e foi eleito para Primeiro-Ministro anunciou "lotação reduzida" nos transportes públicos...

Todavia a CP, como poderosa de um outro país, decidiu eliminar circulações, muitas delas em horas de ponta, penalizando os utentes em tempo e perigos de contágio.

Só em ligações para o Rossio (e regresso) foram eliminadas 44 circulações, muitas às horas de maior afluência, respondendo assim ao Primeiro-Ministro. 

E que fez Sua Excelência agora na função de presidente da Câmara para defender os munícipes que, abnegadamente, se dirigem aos seus postos de trabalho?

QUE SE SAIBA NADA, porque se o tivesse feito já teria surgido a dar a boa nova, mesmo que embrulhada num "Vai ser", "Vamos" ou o tal "Delay" ilusionista. 

Amanhã, centenas de sintrenses ocuparão as carruagens, ficarão mais expostos a contaminações, sem poderem contar com Suas tão pouco confortáveis ilusões.

Abale Senhor Presidente, proteja-se e deixe a Autarquia entregue aos Vereadores da Protecção Civil e da Solidariedade Social pois são capazes de nos entender.

Sintra Merece Mais. 

2 comentários:

Francisco Baudouin disse...

Caro Fernando Castelo
A finalidade deste meu "comentário" apenas se deve a informá-lo que o Retalhos-de-Sintra já á bastante tempo, que faz parte da minha lista no meu Blog https://apostura.blogspot.com/, espero que não leve a mal esta minha ousadia !
Cumprimentos

Fernando Castelo disse...

Caro Francisco Baudouin, muito grato pela sua visita. Já em tempos tivemos ocasião de nos conhecermos e, também temos acompanhado - nem sempre com a frequência que devíamos, a página do Blogue "apostura". Gostava de trocar algumas opiniões consigo e poderá dar-me o contacto, ou indicar-me uma página do FB gerida por si.

Grato, receba um abraço

Nota: Se enviar por aqui tomarei nota sem publicação.