quarta-feira, 18 de março de 2020

SINTRA: SR. DR. BASÍLIO HORTA, APAREÇA E INTERVENHA

"Homens sem acção, não passam da cepa torta" Dale Carnegie 

Momento que exige acção...

Certamente como prova de vida de Sua Excelência, o site camarário (onde a Oposição não tem espaço) publicou algo irrelevante para o momento que vivemos.  

Na realidade, não pode dizer-se que campeiam as notícias falsas (nem no site se exemplificam) mas sim a ansiedade que envolve a generalidade da população.

Fala a peça em "antecipar e implementar as medidas adequadas de (...) intervenção (...) apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade".

Ora, Sua Excelência não foi eleito para que o site escreva destas coisas: Foi eleito para actuar e defender até ao esgotamento os interesses dos sintrenses.

É quase ridículo que, em momento tão difícil, o site pelo qual o Sr. Basílio Adolfo Horta responde como presidente Camarário se preocupe com "notícias falsas".     

A vida colectiva não se compadece com inércia ou aproveitamentos políticos. . 

Chocante redução de comboios 



Hoje, no mesmo dia em que o site camarário justifica uma medalha para a inércia, a CP suprimiu 74 circulações diárias que serviam os sintrenses. 

Das já escassas ligações directas entre Sintra/Rossio/Sintra, foram suprimidas 24 (30% das anteriores) e Meleças/Rossio/Meleças suprimidas 20 (46,5%).

Então Sua Excelência não achará que isto é grave? Achará normal que o site se preocupe com não citadas "notícias falsas nas redes sociais"? 

E Sua Excelência que, há relativamente pouco tempo, nos iludia mostrando-se utente do Metro de Lisboa (um transporte público) que fez hoje sobre os comboios? 

Preocupou-se, porventura, com a previsão de se reduzir a lotações das carruagens e, agora, a CP responder com menos comboios, agravando a concentração?

Em 1 de Novembro do ano passado, escrevíamos que Sua Excelência não ficará na história, mas hoje, a opinião é mais complexa porque avalia o político. 

A posição hoje assumida pela CP, na linha anterior e que Sua Excelência tem vindo a aceitar, permite que se avalie, mesmo, das qualidades políticas para o cargo.

Sua Excelência, que se desloca confortavelmente em  viatura que os munícipes suportam,  brilharia se fosse capaz de vestir a pele deles, sentindo o que passam.

Exige-se que intervenha...que actue na defesa de milhares de sintrenses.  

Sintra não merece disto, muito menos políticos assim.

Sintra Merece Mais.


Sem comentários: