segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ALGUEIRÃO-MEM MARTINS...CENTRO DE SAÚDE EM MARCHA...

Dois anos de atraso...três meses de avanço

Temos abordado o incumprimento da promessa do Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins, feita quando de anteriores eleições, que indicava "Início: 2017".

Hoje, podemos dizer que recentemente - talvez pela proximidade de novas eleições (desta vez não autárquicas) - as obras arrancaram e estão a andar normalmente.


Esta manhã a máquina trabalhava a toda a força

Entretanto, não fossem as obras desconhecidas por quem passa junto à Urgência Básica, dois cartazes anunciavam o que está a ser feito, com pormenores curiosos.


No cartaz acima, indica-se "Início da Obra Janeiro de 2020" e valor 3.855.000€ como se a construção fosse totalmente a cargo da Câmara Municipal de Sintra.  


Neste outro cartaz, indica-se o valor de 3.798.857,96€ e que é "Obra cofinanciada pelo Ministério da Saúde através do Orçamento da ARSLVT. 

Nestas coisas, para que não se coloquem reservas sobre eventual especulação informativa, deveria constar qual a comparticipação efectiva da CMSintra.

Coisas tão simples que podem borrar a pintura...

O prazo de 15 meses talvez possa vir a ser levemente dilatado de forma a que as fitas sejam cortadas uns dias antes das eleições autárquicas de 2021.

É uma boa noticia que devemos salientar, mas tudo claro também é bonito.

Iremos acompanhar...


Nota: Entretanto, neste fim de semana algum (ou alguns) energúmenos causaram danos numa das máquinas que estão no local. a PSP tomou conta da ocorrência.  


Sem comentários: