quarta-feira, 18 de setembro de 2019

SINTRA: TRÂNSITO...UM "ENTRETENIMENTO" DESVIACIONISTA...

A falsidade de "#é este o caminho" prometido...

A forma como surgiu em Consulta Pública o Projecto de Revisão do Regulamento de Trânsito e Estacionamento de Sintra ficará nos anais do desviacionismo.

Quando Basílio Horta o submeteu a aprovação em Sessão de Câmara de 16 de Maio de 2019, o prazo fixado era de 30 dias...depois, necessariamente, alargado. 

Claro que Sua Excelência não teria pressa nenhuma e, certamente em equipa com o seu vice, face a não existirem estudos técnicos de suporte, desviou até às eleições.

Foi um infeliz plano para desviar as atenções de actos e promessas mais antigas que não cumpriu...ocupando os munícipes com a ameaça de parqueamentos pagos.

O "desviacionismo" faz parte das virtudes de maus politicos (como este caso sugere), contando com louvações de intelectualóides que traem a sociedade.

Em vez de evoluir, Sintra foi colocada ao dispor de um político retrógrado, do passado, notoriamente ávido de se perpectuar, servindo mas não os munícipes.

As frequentes colagens a personalidades relevantes não escondem o afã da carência de visibilidade, de mistura com a popularidade dessas figuras para seu favor.

...Provada na indiferença pelo prestígio de Sintra

Sentimos a pouca vocação do Presidente da Câmara para ser Autarca. Mas, espalhando-se por aí, de boca larga, a ambição pelo cargo, precisa de mostrar-se.

Não pela obra feita, pelas soluções a bem da sociedade sintrense, mas pela prática deplorável de sistemáticos anúncios em vez de problemas solucionados.

Já não colhe a alusão a milhões disponíveis - que soa a falsete - pois tais valores estão servindo a Banca que deles dispõe sem aplicação em obras da comunidade.

No campo da defesa histórica de Sintra e respeito pelo Turismo promovido internacionalmente, a indiferença é concomitante com o seu Vice-Presidente.

Depois de vários anos de alertas sobre o Centro Histórico, nem Sua Excelência nem o seu Vice sentirão embaraço pela Rua dos Arcos e visitantes que lá passam...


Rua dos Arcos (Por debaixo do Paris) imagem que não envergonha autarcas (18.09.2019)

Da mesma forma que a água do tanque do Parque da Liberdade, sem renovação adequada, constitui um perigo para a higiene pública e vida dos animais. 

Valerá deixar estas imagens? Será que os Autarcas responsáveis percebem?

Para completar, por hoje, o trânsito...então as alterações inventadas em Março de 2018 não eram para tirar as viaturas do Centro Histórico? Até houve louvações...

Anarquia hoje, tal como ontem. Carros de cima, de baixo (sinais não respeitados)

A preocupação e os objectivos pouco perceptíveis passam pela pressão sobre os residentes para a fixação de zonas de estacionamento pago. 

Tem de haver planos. Já hoje os sintrenses estão quase impedidos de irem à sua Vila Histórica, até à sua União de Freguesias, quiçá para não verem o que se passa.

Ontem, as duas figuras, incapazes de resolver os problemas de trânsito, rodoviários e ferroviário em Sintra, optaram por passar por acompanhantes no Metro de Lisboa.

Perguntar-se-à se é com politicos assim que António Costa conta...

Mais do que problema politico...grave problema partidário

Insistimos em esclarecer que não envolvemos nas práticas do Presidente e do seu Vice os restantes membros do Executivo Camarário, sintrenses que valorizamos. 

Confiamos que, um destes dias - esperamos breves - se posicionem contra a politica do poder imposto, para bem dos sintrenses e contra ambições pessoais.  

O que se passa em Sintra, com difusões de promessas, investimentos confusos, falta de soluções e actos nitidamente hostis, faz-nos retroceder ao 24 de Abril.

Quem trouxe para Sintra tal candidato tem de responder pelas consequências, sob pena da vida no Poder Local se transformar numa miragem enganadora.

O Partido Socialista - e o seu Secretário-Geral - não podem iludir-se com politicas como as praticadas em Sintra, exigindo-se enérgicas posições em conformidade.

A colocação em "Consulta Pública" - sem estudos credíveis - do complexo Projecto de "Trânsito" e "Estacionamento", configura algo estranho que nos custa a definir.

Os sintrenses não podem estar sujeitos a situações como estas. 

Só a retirada da "Consulta Pública" permitirá um #caminho certo em Sintra.

Esgotou-se o tempo destas politicas de força e destes políticos. 

Sintra não merece isto. 

Sem comentários: