quarta-feira, 25 de setembro de 2019

SINTRA E A TRISTEZA DA BAJULAÇÃO

  
Acabo de ler um texto relacionado com a sessão de ontem da Câmara Municipal...desculpem a interrupção...pois, pela manhã, causou-me incómodos.

O nojo da adulação não tem limites quando dentro de cada um de nós ainda possam existir - mesmo que muito residuais - algumas células de dignidade.

Que triste. A auto-especialidade da bajulice sem freio ou discernimento, certamente lendo de trás para a frente e vice versa, sustentando o insustentável. 

Coloca-se-nos o trilema: - Caso clínico que razões humanitárias justificarão internamento, sintomas de analfabetismo para-intelectual ou bajulismo dependente?

Cláusulas do Projecto de Trânsito e Estacionamento

Comecemos pelo fim (Anexo III - Zona de Estacionamento de Duração Limitada - Artigo 41º) e Zonas a Concessionar: Agualva, Algueirão, Cacém, Massamá, Monte Abraão, Queluz-Norte, Queluz-Sul, Sintra-Zona 1, Sintra-Zona 2 e Sintra-Zona 3.

Perante isto, num "especialista" teriam logo tocado as campainhas de alarme.

Todavia, no largo naipe de artigos que um analfabeto leria pela ordem e feitio, lá está o Capítulo IV que, a partir do Artº. 38º., esclarece os "Espaços Públicos Sujeitos ao Regime de Estacionamento de Duração Limitada":

"1. O estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada está sujeita ao pagamento de uma tarifa" (Artº. 39º).

"As Zonas de Estacionamento de Duração Limitada estão identificadas nas plantas que constituem o Anexo III ao presente regulamento (Artº41º).

"1. Nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, o estacionamento fica sujeito ao pagamento de uma tarifa de Segunda-feira a Domingo, das 08h00 às 20h00" (Artº 43º).

"1. O estacionamento nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada fica sujeito ao pagamento de uma tarifa, para a respetiva Coroa ou Eixo Tarifado (Artº 46º).

1. O pagamento da tarifa devida pelo estacionamento nas Coroas e Eixos Tarifados é efetuado em equipamentos destinados a esse fim, por meios eletrónicos ou outros (Artº 48º).

Claro está que, em parte alguma, surge a palavra "parquímetro" mas isso, para bom entendedor, com idoneidade garantidamente firme, seria irrelevante. 


A simples disposição das Tarifas serem pagas por "meios electrónicos ou outros" diz tudo e é de uma clareza tão grande que até quantos mais humildes entendem.

Quantas vezes nos perguntamos: Como foi possível alguém se prestar a isto?

E sofremos...com tristeza o manifestamos.

Rápidas melhoras. 


Sem comentários: