segunda-feira, 24 de junho de 2019

SINTRA: CP E QUE PAPEL O DO PRESIDENTE DA CÂMARA?

Nova confusão criada pela CP

Com a entrada em vigor a 23 deste mês (ontem) de novos horários, a CP agravou ainda mais as condições de deslocação de milhares de pessoas na Linha de Sintra.

Hoje, as tão difíceis condições de deslocação que existiam foram agravadas pela eliminação (em horários) de quase metade das circulações de Meleças.


Foi um quase pandemónio que atingiu, esta manhã, milhares de trabalhadores que se viram privados dos que eram mesmo assim péssimos serviços da CP. 

A família Mira-Sintra/Meleças, mesmo num mau serviço, garantia, até ontem, 72 circulações diárias  (nos dois sentidos) para o Rossio.

A partir de ontem, aos dia de Semana, passaram a existir 43 circulações diárias, sendo 21 a partir de Mira-Sintra/Meleças e 22 com partida do Rossio para Meleças.

Tão significativa redução, sem aumento das circulações de Sintra para o Rossio ou de sentido inverso, redundou num agravamento significativo para os utentes. 

Hoje, mais uma vez, quantos se dirigiam ao seu trabalho, bem cedo se confrontaram com significativos atrasos e falta de resposta, aumentando a lotação das circulações.

Pese o anterior incómodo de transbordos a partir do Cacém para ligações ao Rossio, com as eliminações agravou-se, a certas horas, a vida aos passageiros.

Quantos chegaram hoje atrasados aos seus locais de trabalho? 

Então Sua Excelência não teve conhecimento prévio das reduções que a CP pretendia introduzir a partir de 23 de Junho de 2019 nos comboios de Meleças? 

E nenhum dos tão fiéis "conselheiros" lhe deu indicações das consequências da redução de quase 50% das circulações? 

Os sintrenses que todos os dias têm de se deslocar para a sua vida profissional utilizando os transporte públicos, entre eles os comboios, estão fartos.

Fartos de palavras de Sua Excelência que nada resolvem e a que, pelo que se constata, pouca importância é atribuída pelas Entidades Oficiais.

E andam Sua Excelência e o Vice de Sua Excelência tão atarefados com planos de trânsito e estacionamento para o consequente amealhar dos parquímetros. 

Hoje houve quem levasse quase duas horas em transportes entre Sintra e local de trabalho  em Lisboa, numa canseira desadequada à mobilidade. 

E Suas Excelências sem passarem por tais (más) experiências...

O papel de Sua Excelência é intervir...não é falar...falar ou falar. 

Sem acção não passaremos da cepa-torta...

Sintra não merece tais políticos. 


Sem comentários: