O lider que nos faltava
A forma de Jorge Coelho - como Presidente do Conselho Empresarial de Sintra - avisar o Presidente da CP pelas "grandes queixas que há no concelho relativamente ao funcionamento dos comboios" foi exemplo de preocupação com os utentes.
O não autarca marcou espaço político com o aviso ao responsável pelos incómodos causados aos sintrenses regulares utilizadores do comboio e aos milhares de turistas que diariamente buscam um destino promovido em que acreditaram.
(A notícia de hoje segundo a qual a partir do próximo Domingo vão ser repostos horários na Linha de Cascais (sem alusões a Sintra) denota o papel pouco relevante dos actuais responsáveis autárquicos de Sintra)
A prova de confiança que acima damos, não se pode confinar aos comboios mas a outras vertentes em que o alheamento tem sido a maior virtude e que teremos de colocar a Jorge Coelho face ao empenho e dedicação a Sintra que manifestou.
As afirmações de Sua Excelência (o presidente da câmara, entenda-se) sobre comboios e sobre transportes rodoviários caracterizam (preferíamos não o dizer) uma fraqueza de conhecimentos tão grande que qualquer utente olhará para o Céu.
Jorge Coelho, um politico credível, saberá da divisão do Concelho de Sintra: - Entre Lisboa e Cacém aplica-se o Regime das Coroas de Lisboa e a partir do Cacém é o jogo dos passes "combinados" com serviço deficiente e elevados preços.
São preocupações de Sintra que exigem a unificação do acesso a meios de transporte, porque os sintrenses são todos iguais nos seus direitos e obrigações.
Carreiras, custos, serviços prestados
Falemos da principal operadora no território de Sintra, com Sede e Domicílio Fiscal em Cascais, que - explorando os acessos à Serra com preços elevados - presta no resto do território serviços mínimos que só agradarão ao Edil de Sintra.
Ora Sua Excelência (o presidente da câmara, entenda-se) deve estar muito longe da realidade dos transportes rodoviários e não será agora que o iremos ajudar a saber, porque as declarações feitas dão a entender alheamento completo.
Optamos por levar ao Dr. Jorge Coelho aquilo que Sua Excelência não saberá, embora se saiba que a Câmara possui Técnicos qualificados que, solicitados a actuarem, o ajudariam a conhecer a realidade para depois tomar uma opinião justa.
Pois bem, Sintra com um território de 319,23 quilómetros quadrados é 3,27 vezes maior que Cascais, municipio também servido pela mesma operadora: Scotturb.
Nos dias de semana, nos dois concelhos, a Scotturb efectuará cerca de 1337 circulações, sendo 802 em Cascais (60%) e 535 em Sintra (40%);
Em Carreiras Circulares, 247 ligam-se ao Terminal de Cascais, sendo 45 em Sintra;
Carreiras completas depois das 23 horas: 12 em Cascais e 5 em Sintra;
Últimas partidas entre as 20 e 23 horas: 16 em Cascais e 11 em Sintra;
Últimas partidas entre as 19 e 20 horas: 8 em Cascais e 9 em Sintra;
Últimas partidas antes das 19 horas: Zero em Cascais e 3 em Sintra.
Neste quadro, Sua Excelência alheia-se ao dizer "não temos tido nenhum problema com o operador"...pois a operadora é que não tem tido nenhum problema com Sintra.
Jorge Coelho com outra pista: A bilhética
A bilhética constitui outra confusão. Há bilhetes "Pré-Comprado MOV+" com um preço, Tarifas de Bordo TB1, TB" e TB3 com outro; Tarifa Urbana, Buscas, Zona Verde, Giro, Shopbus. Bilhetes limitados na validade.
Há percursos que, numa carreira tem um preço e noutra carreira o mesmo percurso tem o preço mais elevado. Uma Tarifa Urbana pode custar 1,15€ e a de Bordo 2,35€.
Acresce que alterações nas carreiras, inclusive terminais antecipados que implicam ligações, levam a maior parte das vezes ao pagamento de novos bilhetes...
Qual tem sido a intervenção da Câmara para normalizar a prestação de serviços e bilhética em Sintra e garantir mais cobertura ao território? Sabem? Vê-se e sente-se.
Com a indiferença dos serviços responsáveis, quereria Sua Excelência que o "operador" (como lhe chama) lhe criasse problemas? Nem parece ter experiência...
Com estes dados, Jorge Coelho pode começar a entranhar-se noutra área autárquica, agora da cobertura rodoviária do território, compreendendo porque grande parte dos municipes se vê obrigada a recorrer a viaturas particulares.
Fica assim depositada no Dr. Jorge Coelho a confiança de que atentará firmemente na grave situação dos transportes rodoviários em Sintra, para bem dos utentes.
O Presidente do Conselho Empresarial de Sintra tem capacidade para resolver.
Sintra merece um novo caminho.
A forma de Jorge Coelho - como Presidente do Conselho Empresarial de Sintra - avisar o Presidente da CP pelas "grandes queixas que há no concelho relativamente ao funcionamento dos comboios" foi exemplo de preocupação com os utentes.
O não autarca marcou espaço político com o aviso ao responsável pelos incómodos causados aos sintrenses regulares utilizadores do comboio e aos milhares de turistas que diariamente buscam um destino promovido em que acreditaram.
(A notícia de hoje segundo a qual a partir do próximo Domingo vão ser repostos horários na Linha de Cascais (sem alusões a Sintra) denota o papel pouco relevante dos actuais responsáveis autárquicos de Sintra)
Imaginámos o avisado metido no fundo da cadeira, receoso de ter o futuro comprometido, pensando numa saída airosa...e logo surgiu o anúncio de que iriam ser adquiridos novos comboios, numa tentativa de esvaziar o aviso recebido.
Quanto a nós, foi o arranque de Jorge Coelho para uma nova caminhada de alguém que conhece bem Sintra, sabe intervir, se preocupa com o futuro e não com a defesa do tesouro, agarrando áreas sensíveis e que têm sido desmerecidas.
Falou nos comboios e, certamente, intervirá nos transportes rodoviários, sabendo que as palavras do presidente da câmara foram de satisfação e "não temos tido nenhum problema com o operador, que até ao momento tem sido sempre correto connosco".
Recomecemos...falando de transportesFalou nos comboios e, certamente, intervirá nos transportes rodoviários, sabendo que as palavras do presidente da câmara foram de satisfação e "não temos tido nenhum problema com o operador, que até ao momento tem sido sempre correto connosco".
A prova de confiança que acima damos, não se pode confinar aos comboios mas a outras vertentes em que o alheamento tem sido a maior virtude e que teremos de colocar a Jorge Coelho face ao empenho e dedicação a Sintra que manifestou.
As afirmações de Sua Excelência (o presidente da câmara, entenda-se) sobre comboios e sobre transportes rodoviários caracterizam (preferíamos não o dizer) uma fraqueza de conhecimentos tão grande que qualquer utente olhará para o Céu.
Jorge Coelho, um politico credível, saberá da divisão do Concelho de Sintra: - Entre Lisboa e Cacém aplica-se o Regime das Coroas de Lisboa e a partir do Cacém é o jogo dos passes "combinados" com serviço deficiente e elevados preços.
São preocupações de Sintra que exigem a unificação do acesso a meios de transporte, porque os sintrenses são todos iguais nos seus direitos e obrigações.
Carreiras, custos, serviços prestados
Falemos da principal operadora no território de Sintra, com Sede e Domicílio Fiscal em Cascais, que - explorando os acessos à Serra com preços elevados - presta no resto do território serviços mínimos que só agradarão ao Edil de Sintra.
Ora Sua Excelência (o presidente da câmara, entenda-se) deve estar muito longe da realidade dos transportes rodoviários e não será agora que o iremos ajudar a saber, porque as declarações feitas dão a entender alheamento completo.
Optamos por levar ao Dr. Jorge Coelho aquilo que Sua Excelência não saberá, embora se saiba que a Câmara possui Técnicos qualificados que, solicitados a actuarem, o ajudariam a conhecer a realidade para depois tomar uma opinião justa.
Pois bem, Sintra com um território de 319,23 quilómetros quadrados é 3,27 vezes maior que Cascais, municipio também servido pela mesma operadora: Scotturb.
Nos dias de semana, nos dois concelhos, a Scotturb efectuará cerca de 1337 circulações, sendo 802 em Cascais (60%) e 535 em Sintra (40%);
Em Carreiras Circulares, 247 ligam-se ao Terminal de Cascais, sendo 45 em Sintra;
Carreiras completas depois das 23 horas: 12 em Cascais e 5 em Sintra;
Últimas partidas entre as 20 e 23 horas: 16 em Cascais e 11 em Sintra;
Últimas partidas entre as 19 e 20 horas: 8 em Cascais e 9 em Sintra;
Últimas partidas antes das 19 horas: Zero em Cascais e 3 em Sintra.
Neste quadro, Sua Excelência alheia-se ao dizer "não temos tido nenhum problema com o operador"...pois a operadora é que não tem tido nenhum problema com Sintra.
Jorge Coelho com outra pista: A bilhética
A bilhética constitui outra confusão. Há bilhetes "Pré-Comprado MOV+" com um preço, Tarifas de Bordo TB1, TB" e TB3 com outro; Tarifa Urbana, Buscas, Zona Verde, Giro, Shopbus. Bilhetes limitados na validade.
Há percursos que, numa carreira tem um preço e noutra carreira o mesmo percurso tem o preço mais elevado. Uma Tarifa Urbana pode custar 1,15€ e a de Bordo 2,35€.
Acresce que alterações nas carreiras, inclusive terminais antecipados que implicam ligações, levam a maior parte das vezes ao pagamento de novos bilhetes...
Qual tem sido a intervenção da Câmara para normalizar a prestação de serviços e bilhética em Sintra e garantir mais cobertura ao território? Sabem? Vê-se e sente-se.
Com a indiferença dos serviços responsáveis, quereria Sua Excelência que o "operador" (como lhe chama) lhe criasse problemas? Nem parece ter experiência...
Com estes dados, Jorge Coelho pode começar a entranhar-se noutra área autárquica, agora da cobertura rodoviária do território, compreendendo porque grande parte dos municipes se vê obrigada a recorrer a viaturas particulares.
Fica assim depositada no Dr. Jorge Coelho a confiança de que atentará firmemente na grave situação dos transportes rodoviários em Sintra, para bem dos utentes.
O Presidente do Conselho Empresarial de Sintra tem capacidade para resolver.
Sintra merece um novo caminho.
1 comentário:
Com Jorge Coelho a nossa Sintra tem, pelo menos, a Sonangil a construir um Gandarinha qualquer, onde o cidadão quiser. E não terá de se incomodar muito, porque o presidente de câmara imobiliário tratará do assunto! Tudo "contemporâneo"!
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