Vamos viajar até à Islândia, aquele tão belo e diferente país, onde ovelhas e carneiros são o dobro da população humana e vivem livremente nos campos até Outubro.
Também, estando já no final de Setembro, começam a surgir as primeiras neves lá nos pontos mais altos, e a temperatura ambiental vai baixando.
A primeira recomendação é que se descalcem antes de pisar este musgo milenar. Uma jovem pediu-me para o não pisar com calçado, porque não voltaria a nascer.
A zona pedonal em Reykjavic é um exemplo de higiene, de respeito em sociedade, sem viaturas e seus reflexos ambientais no ruído e qualidade do ar.
Na Islândia não se infringem as regras porque cada cidadão tem o máximo respeito pelos outros e o exemplo é dado pelos políticos e dirigentes do País. A residência oficial do Presidente é num edifício banal...sem precisar de guardas à porta.
Todos os avisos são rigorosamente respeitados e, se alguém não cumpre, imediatamente outro cidadão chama a atenção para o seu cumprimento.
Na Islândia veremos paisagens idílicas...
Nesta curta viagem ainda iremos ver como a Terra ferve no seu interior.
Terminamos com a imagem imperdível de campos de relva curta e suas casas.
Foi com muito gostos que os levei por estas paragens.
Que passem um bom Domingo e tenham um óptimo regresso.
Justificam-se umas notas:
- A Islândia não tem exército e a polícia é discreta mas operativa.
- Se deixar o telemóvel ou a carteira sobre a mesa de um café não tenha preocupações...duas ou três horas depois pode lá voltar que está no mesmo sítio.
- A alimentação tem razoável oferta. Mesmo nas zonas mais inóspitas há, pelo menos, onde se coma uma deliciosa sopa de carneiro, sempre diferentes de local para local;
- Com a sopa de carneiro é sempre oferecido pão e manteiga à discrição;
- A população é de cerca de 340.000 habitantes e os ovídeos são mais do dobro;
- Os animais vivem livremente nas montanhas e só por volta de Outubro os donos os vão buscar para os estábulos onde se recolhem e alimentam durante o Inverno;
Sem comentários:
Enviar um comentário