terça-feira, 24 de novembro de 2020

SINTRA: DO BRILHO DA "ESCURIDÃO" AO NOJO A 20 METROS

Desconforto "estético"

Lendo "gostosas" palavras que, sistematicamente, denotam a militante tendência de chegar fundo ao coração de Sua Excelência, somos levados a meditar nos porquês.

Realmente o destinatário, pesem as profundas verves do autor, ainda não compensou os escuros anseios de quem o elegeu por virtudes certeiras e emocionais.  

Com notória injustiçaSua Excelência não correspondeu ainda a tantas e servis manifestações de apreço, dos Escoteiros à Gandarinha, até pela oferta da Pousada.

Sua Excelência não será de ferro e algo o levará a não premiar devidamente quem gostaria de ter um qualquer carguito (talvez curador) de avental à cintura, obediente.

Em tese, pode imaginar-se um nítido desconforto pela ingratidão de Sua Excelência perante tantos "ecos" sibilinos de quem vive dobrado no sentido "estético". 

A 20 metros da "paixão singular"...do outro lado da rua o plural do nojo

Da "Escuridão"...a 20 metros o nojo sem "Ecos"

Estávamos de boca aberta com o "Eco" espalhador do tão aristocrático "Auto de Consignação" para um "Jardim Romântico" quando vimos o nojo a 20 metros.

Imagens de hoje...no dia da "paixão" ainda tinha um pombo morto

Perante a "grande capacidade de discernimento individual" de Sua Excelência , o único "Eco" louvador  sintrense terá cuidado em lhe esconder o que mostramos.

Esteve Sua Excelência perto e passa pelo local talvez várias vezes ao dia, mas o "Eco" que saberá discernir a cor da pomada dos sapatos, não o alertou para isto.. 

Está assim este espaço, "lixeira a céu aberto" ,sem que o "Eco" na sua grande paixão se erga na defesa ambiental para que sintrenses e turistas lá não vomitem.

Esta sim a "Escuridão" que Basílio Horta tem destinado aos sintrenses, desta vez na Estefânia, mas que podemos encontrar frequentemente por todo o concelho.

Da "Escuridão" sintrense surgem Sua Excelência e seu "Eco" repetidor, quase de braço dado nos caminhos da ilusão de Sintra, cintilantes como lâmpadas fundidas.    

Os sintrenses exigem melhor futuro e não merecem isto.




Sem comentários: