segunda-feira, 16 de novembro de 2020

APELO - PONTO DA SITUAÇÃO DA COVID...SIMPLES ENGANO?

Dados fornecidos pela DGS 

Confirmados em 16.11.2020 - 225.672

 

Confirmados em 15.11.2020 - 217.301

Creiam que temos de recorrer aos nossos leitores sobre o crescimento da Covid entre os dias 15.11.2020 e 16.11.2020, pois a DGS informa mais 3.996 e nós 8.371.

Com várias horas decorridas após a publicação, é estranho que ninguém tenha efetuado a devida correção...e órgãos de informação. 

Por favor, não querendo ser incluídos no lote dos que se enganam em números, muito menos em zeros, confirmem os dados e depois digam-nos se o erro é nosso. 

Como se lança a confusão

Já aqui tivemos ocasião de admitir que a DGS se prepararia para ocultar os casos confirmados por concelhos, exigência feita nas duas últimas semanas.

Pois a DGS, numa postura que sossegou alguns autarcas que tudo fazem para encobrir a extensão dos contágios nos seus concelhos arranjou uma saída expedita. 

Arranjou umas tabelas, mais umas "incidências cumulativas", misturou-lhes "grupos de incidência", arranjou umas fórmulas...e ficámos sem saber os infectados.

Portanto, em Sintra, Sua Excelência continuará a beneficiar da ocultação de dados, com consequências em mais contágios por falta de sensibilização colectiva.

Não admira, pois, que - como vimos há cerca de uma hora - numa esplanada, um grupo confraternizasse alegremente sem máscaras.

Depois é só falar-se em milhões sobre milhões para o combate....


Sem comentários: