No passado dia 4 alertávamos para o facto da Scotturb ainda não ter reposto as circulações em Sintra segundo o horário que vigorava antes do início da pandemia.
Na realidade, o período de contingência tinha terminado e essa operadora rodoviária continuava a praticar de semana horários reduzidos ao nível de sábado.
Até hoje, a operadora rodoviária de que Sua Excelência dizia em 2016 "não temos tido problemas", continua a prejudicar os utentes com a redução de circulações.
Com efeito, a pretexto do "Plano de Contingência" a Scotturb continua a reduzir quase 60% das circulações dentro de Sintra, sem que vejamos a Câmara actuar.
Há carreiras com mais de duas horas entre elas. Como é possível aceitar?
Observe certas carreiras a certas horas: Por exemplo a 417 que vem de Cascais ao fim di dia e avalie que protecções as pessoas podem ter contra contágios.
Claro que hoje já surgiram fartas carreiras para a Pena, a carreira que é uma autêntica mina financeira com preços elevadíssimos que a Câmara permite.
Perguntar-se-à a Sua Excelência
Tendo apreciado Sua Excelência a validar bilhete (que comprou certamente...) no Metro de Lisboa, será que em Sintra os transportes rodoviários não lhe interessam?
Será que os munícipes Sintrenses, que utilizam o comboio para se dirigirem ao posto de trabalho não merecem empenho de Sua Excelência para o ajuste rodoviário?
Para Sua Excelência é indiferente que a Scotturb pratique à semana horários de Sábado, eliminando múltiplas circulações em hora de ponta, com consequências?
Ou Sua Excelência - pelo facto da Scotturb efectuar menos cerca de 60% de carreiras - se torna adepto do recurso à viatura particular...e estacionamentos pagos?
Por outro lado, com o à vontade que a Scotturb penaliza os seus Utentes que pagam passe à Autoridade Metropolitana, haverá no circuito quem lhe dê cobertura?
O facto da se tratar de uma empresa sediada em Cascais é irrelevante se tomarmos em conta o serviço que presta naquele território vizinho.
Sua Excelência não pode ignorar o que se passa, porque é matéria em que a Câmara Municipal de Sintra tem obrigatoriamente de intervir.
Que pena Sua Excelência não ser utente da Scotturb...e vestir a pele dos Munícipes Sintrenses, pois teria, certamente, muita matéria para resolver.
Os sintrenses não merecem isto.
2 comentários:
Estão a fazer as malas para sair .
Querem mais autocarros? Que tal voltar a contratar os motoristas que foram despedidos? A culpa é do estado e da AML, devido ao fato de terem perdido a conssecao de Cascais. E Sintra vai a seguir
Caro (a) Anónimo (a),
Muito bem vindo.
Como sabe, certamente bem melhor que eu, esta empresa tem sido sempre com um mau serviço para Sintra...excepto, claro está, nas carreiras 434 e 435 que são uma mina financeira. Sou do tempo da Stagecoach e d0 Administrador Ian Manning, e nessa época (de Edite Estrela) até se pagava à transportadora a pretexto da carreira Sintraline.
Claro que a Scotturb nunca manifestou vontade de bem servir Sintra e os sintrenses, mas ao princípio, quando Fernando Seara era presidente, ele ainda os "apertava" através do administrador Fernando César e iam havendo soluções.
Agora é pior. Basílio Horta que ou anda num carro de topo de gama ou vai estando pela "Residência Oficial" no Mont Fleuri, onde faz recepções, quando tem falado da Scotturb é sempre que está tudo bem....para ele evidentemente, não para os utentes que pagam passes e são obrigados a usarem viaturas particulares.
Aliás até parece um trabalho de "equipa"...a Scotturb não faz carreiras...as pessoas têm de usar carro...e a EMES cobra os estacionamentos de quem tem de ir às estações apanhar o comboio.
Por outro lado, a ligação à Cavaleira é um serviço que merece ser recompensado.
Entretanto, os sintrenses que andem cheios de problemas na sua mobilidade porque Sua Excelência anda confortável.
E, embora o governo deva intervir, a Câmara também tem sempre uma palavra - ou postura - a manifestar-se...e isso não consta.
Grato,
Os dados que me chegam é que o pessoal se tem reduzido.
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