segunda-feira, 4 de maio de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE, VIAJA NA SCOTTURB?

Scotturb ainda não repôs circulações

Imaginamos Sua Excelência, ávido de ser político visível, a validar o seu bilhete num dos veículos da Scotturb, abdicando da luxuosa viatura que os munícipes suportam.

Isso é bom na perspectiva de que tal empresa, certamente com apoio que não conseguimos fixar, vai fazendo por Sintra o que muito bem lhe apetece.

Será que Sua Excelência (o peloureiro de transportes deve prestar-lhe contas) ainda não se apercebeu que a Scotturb - hoje - ainda está em "Contingência"?

As responsabilidades políticas não se compactuam com a ignorância de, a pretexto da "Contingência", cerca de 523 circulações diárias passarem a cerca de 212. 

Bolas, Sua Excelência, a "Contingência" acabou e tudo ficou na mesma.

Então onde estão as responsabilidades autárquicas para exigir o cumprimento de transportes rodoviários adequados às necessidades dos cidadãos? 

Hoje, regressando progressivamente aos seus postos de trabalho, às horas mais matutinas os utentes, pagantes de seus títulos de transporte, Não os tiveram.

Será que a "Contingência foi um teste?


Não deixa de ser curioso que, em Cascais, embora erradamente, ainda constem circulações segundo um "Plano de Contingência", hoje fora de propósito. 

E em Sintra? Os horários afixados surgem como "(Novo Horário"), o que se torna muito estranho, mais parecendo um teste a "ver se pega".

Isto não pode ser. 


Todos sabemos que a Scotturb não manifesta muita preocupação com a resposta aos sintrenses nem com o cumprimento dos seus horários fundamentais.

Mas a Câmara Municipal também tem responsabilidades nisso, bastando recordar-se que, nas inacreditáveis alterações de trânsito, os utentes é que foram prejudicados.

Claro que, o ajuste Câmara/Scotturb, levou a autocarros vazios para a Cavaleira, enquanto os munícipes eram corridos da Estação de Sintra e ligações rápidas à Vila.

Neste quadro, onde se desconhecem compromissos não visíveis, a Scotturb não deixará de cumprir até horários extra para a mina que é a carreira da Pena.

Fica o receio, pela prática e posição assumida hoje, que a não reposição dos horários hoje é um teste para reduções, tornando mais gravosos os transportes disponíveis. 

Sr. Presidente, exige-se que actue para que a Scotturb reponha, imediatamente as circulações segundo os horários normais estabelecidos. 

Sintra tem de ser bem gerida.

Os munícipes e Sintra merecem mais. 


Sem comentários: