sábado, 9 de maio de 2020

SINTRA: SR. PRESIDENTE, ESTE CAMINHO É RUA!!!

Que palavroso "caminho" de aproveitamento político

Ontem, em "post" no Facebook, Sua Excelência foi exemplo de condenável oportunismo político ao usar a provável omissão de dados oficiais sobre o Covid19.

O que escreveu ontem? 

"Colocado hoje no FB da Câmara 8.5.2020

Hoje os dados da Direção Geral de Saúde revelaram que no concelho de Sintra não se verificou nenhum novo caso de COVID19.
É uma boa notícia no segundo maior concelho de Portugal, com cerca de 400 mil habitantes.
Temos de continuar este caminho, unidos, de proteção e salvaguarda de todos. Estes números podem mudar se não houver responsabilidade.
Obrigado a todos que se têm protegido e aos que têm trabalhado para proteger os outros."
É inacreditável, como é possível que na política se recorra a isto? 
Na realidade, os dados de 3 dias anteriores justificariam não só muitas cautelas como medidas firmes para a eliminação de riscos a que muitos estão sujeitos. 
Em 6 deste mês os novos infectados em Sintra foram 42, no dia 7 foram 28 e, só por uma "milagrosa" e estranha omissão, no dia 8 não se contabilizou nenhum caso. 
Logo Sua Excelência, que notoriamente tem deixado andar tudo mais ou menos à nora, surgiu com a aproveitamento oportunista para "continuar este caminho".
Ainda ontem se conheciam imagens da degradante oferta de transportes da Scotturb (que ainda se diz em "Plano de Contingência") sem que Sua Excelência actue. 
Veja em https://www.facebook.com/100009225014330/posts/2566043187046490/  como muitos sintrenses viajam para ir trabalhar, como se contagiam. 
Agora DEMITA-SE, chega de um político assim
Dados de hoje sobre o COVID19 identificam mais 48 novos casos (o dobro da cidade de Lisboa) colocando Sintra no preocupante 8º. lugar do ranking nacional. 
Sua Excelência tem de responder pelo que ocorre, pois desde o início tem sido um político  a sobreviver no contexto de ilusões, em vez de fortes medidas de protecção. 
Sintra não precisa de políticos com tal perfil, que nos deixam com destino incerto, quando deveria ter uma equipa polivalente para protecção das populações.
Escrever "Obrigado a todos que se têm protegido" que desfaçatez. 
Sua Excelência é que tem obrigação de proteger a população.
CHEGA DA SUA PRESENÇA E DA SUA ACTUAÇÃO.
A eventual falha de ontem justificaria atenção especial se fosse um político consciente da situação que se vive em Sintra. Hoje temos esta situação.  
DEMITA-SE para bem dos sintrenses. 
Sintra não merece isto!

2 comentários:

Ricardo Duarte disse...

Não há limites para a falta de decoro. E não é que esta postura encontra seguimento em determinadas individualidades, alguns deles convertidos em "conselheiros"? Que tristeza...

Fernando Castelo disse...

Meu caro, há lacaios que, pelo que escrevem, já nem as pedras pisadas pelos adulados servem para beijar. O despudor com que se pronunciam, com que vão buscar notícias propaladoras de mentiras e cuja verdade não apuram, a tentativa de elevar como êxito as degradantes más políticas, causam-nos um horror: - Como foi possível um dia neles termos confiado? Como foi possível termos partilhado com gente do pior coturno opiniões sérias e preocupações com a justiça social que as sociedades exigem. Que nojo, meu caro Ricardo...que nojo.