quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

SINTRA, Sr. PRESIDENTE, ACABE COM INVERDADES CAPCIOSAS

 Basílio Horta não pode ser conivente


O facto de não acreditarmos em Sua Excelência - pois a isso ainda não somos obrigados - não inibe que receemos por falsas informações que lhe podem chegar.

Nestas coisas da política, algumas qualidades de serviçais fazem sempre recear que doirem a pílula segundo jogos pessoais, armadilhando muitas decisões. 

O que se está passando com o trânsito e o dito parque que não passa de um terreiro na Cavaleira assume um figurino que envergonha os sintrenses, salvo os tais...

Falámos ontem e voltaremos a falar hoje, mostrando imagens comparativas dos custos para o município sem que sejam bem visíveis os destinatários.

Permitimo-nos solicitar a Sua Excelência que reveja e compare as fotos ontem aqui publicadas com as de hoje - que seguem - e o uso de dinheiros municipais.


  
O que mostramos não é muito diferente do de ontem e, dos 4 passageiros da "Linha Gratuita",  dois vieram do bairro da Cavaleira e dois para lá se dirigiram.

Entretanto a "Linha Gratuita" anda de um lado para outro cumprindo rigorosos horários e a da Pena (434) já vimos seguir em frente sem entrar na zona da paragem.

Se disseram a Sua Excelência algo diferente...pode considerar-se enganado. 

Informações capciosas...

Atente-se neste cartaz afixado na paragem de autocarros do terreiro


"Circuito da Pena" "desde 5€" custando "-28%" pelo "Parque Cavaleira" + "Circuito Pena". Assim exactamente, como se o "Parque da Cavaleira" tivesse algum custo. 

Ao lado, um outro dístico, anuncia o transfer livre: "SINTRA STATION"...


Com a viatura - vazia - que também ostenta "TRANSFER GRATUITO"    


É impossível que Sua Excelência saiba disto...os munícipes sintrenses não podem estar a ser iludidos com isto tudo...que suportam mas não lhes traz melhor vida.  

INACREDITÁVEL!

Acrescentaremos: Centenas de pessoas não encontram abrigos dignos junto à Estação de Mem Martins, mas no terreiro da Cavaleira são bons...mas vazios.



Tudo isto é demasiado grave por ser verdade e, ou Sua Excelência sabe e terá de assumir as responsabilidades ou não sabe e tem de exigir respeito. 

Os Munícipes sintrenses merecem respeito pessoal e pelo seu erário público.

SINTRA NÃO MERECE ESTAR A PASSAR POR MAIS ESTA SITUAÇÃO!


2 comentários:

David Fernandes disse...

Então e o que aconteceu esta semana, em que uma família de turistas que (finalmente!) estacionou ali, descobriu que... Ás 15h já não havia autocarro para a Cavaleira? E esta, hein...?

Fernando Castelo disse...

Caro visitante David Fernandes,

Grato pela sua visita a este blogue que procura estar atento às desagradáveis situações criadas em Sintra e tão desprestigiantes, às políticas do diz hoje o que amanhã se torna duvidoso, às habilidades serôdias que nos remetem, tantas vezes, para a frustração.

O que aqui transmite não se enquadra no quadro afixado junto à paragem da Cavaleira, o qual indicam partidas em Sintra até às 18,20, pelo que tais circulações a serem feitas devem ser completas.

Todavia, como já vi que a passagem pela Cavaleira nem foi feita pelas paragem do terreiro, tudo se pode admitir da empresa que deverá agraciar - com gratidão - os políticos que lhes garantem a mina financeira que é a carreira 434.

Um abraço e Votos de Bom Natal e Boas Festas...

Isto custa mas vai. É uma questão de tempo.

Fernando Castelo