Novidade: Transportes à borla até à estação de Sintra
É verdade, não bastando as elevadas rendas pagas pelo terreiro residencial da Cavaleira, agora temos a Câmara a financiar uma linha de transportes da Scotturb.
Para quem viva ou trabalhe na periferia da Cavaleira será bom usufruir de uma carreira gratuita de proximidade, entre o terreiro e a estação da CP em Sintra...
Mas a carreira 467, paga e a ligar a zona Sul do concelho à Estação de Sintra e ao Centro de Saúde foi desviada para a Portela...e esta do terreiro vai à estação!
Isto é, a carreira suportada pela Câmara Municipal (que em parte da manhã apenas transportou um residente na Cavaleira) é mais uma receita da Scotturb...
Estão, pois, de parabéns os residentes no terreiro, que sem renda nem despesas de transporte, podem usufruir daquilo que aos munícipes quase está vedado.
Esperamos que Sua Excelência, a todo o momento, prometa igual gratuitidade a munícipes e trabalhadores que todos os dias se dirigem a outras estações da Linha.
Se o não fizer, estará clivando a desigualdade nos direitos dos diversos cidadãos, oferecendo acessos suportados pela Câmara a uns e não o fazendo a outros.
Acresce que os transportes oferecidos são de 30 em 30 minutos e boa parte das carreiras pagas pelos utentes habituais chegam a ter mais de uma hora de décalage.
Em tese, Sua Excelência não acabará com estacionamentos na Volta do Duche, sendo este novo canal um faz-de-conta que levará mais pessoas à estação.
De novo um falhanço.
Imobilidade na mobilidade
Depois de uns tempos em que desprezámos as boas notícias que Sua Excelência vai espalhando pelo Natal, retomámos a leitura com obras para fins pedestres.
É verdade, não bastando as elevadas rendas pagas pelo terreiro residencial da Cavaleira, agora temos a Câmara a financiar uma linha de transportes da Scotturb.
Para quem viva ou trabalhe na periferia da Cavaleira será bom usufruir de uma carreira gratuita de proximidade, entre o terreiro e a estação da CP em Sintra...
Mas a carreira 467, paga e a ligar a zona Sul do concelho à Estação de Sintra e ao Centro de Saúde foi desviada para a Portela...e esta do terreiro vai à estação!
Isto é, a carreira suportada pela Câmara Municipal (que em parte da manhã apenas transportou um residente na Cavaleira) é mais uma receita da Scotturb...
Estão, pois, de parabéns os residentes no terreiro, que sem renda nem despesas de transporte, podem usufruir daquilo que aos munícipes quase está vedado.
Esperamos que Sua Excelência, a todo o momento, prometa igual gratuitidade a munícipes e trabalhadores que todos os dias se dirigem a outras estações da Linha.
Se o não fizer, estará clivando a desigualdade nos direitos dos diversos cidadãos, oferecendo acessos suportados pela Câmara a uns e não o fazendo a outros.
Acresce que os transportes oferecidos são de 30 em 30 minutos e boa parte das carreiras pagas pelos utentes habituais chegam a ter mais de uma hora de décalage.
Em tese, Sua Excelência não acabará com estacionamentos na Volta do Duche, sendo este novo canal um faz-de-conta que levará mais pessoas à estação.
De novo um falhanço.
Imobilidade na mobilidade
Depois de uns tempos em que desprezámos as boas notícias que Sua Excelência vai espalhando pelo Natal, retomámos a leitura com obras para fins pedestres.
Sua Excelência decidiu investir umas coisitas em serpenteantes ciclovias ou pedovias, ofuscando a incapacidade de intervir nos maus transportes do dia-a-dia.
Lemos o título "A Autarquia aposta em mobilidade e segurança", faltando dizer que, tal título, só pretenderá iludir quem diariamente é vítima da imobilidade decisória.
Destas alterações, a carreira 434 e a da borla, efectuarão no mínimo 66 mudanças de direcção entre a Estrada de Chão de Meninos e Av. das Forças Armadas.
Sendo a zona da Portela crítica em termos de circulação, que influência terão no escoamento de trânsito um mais elevado número de autocarros?
Entretanto, continuarão a não haver transportes directos para o Centro Histórico e que poderiam chegar ao Largo D. Gregório de Almeida e aí inverter para regresso.
Sintra, vítima de teimosias sem nexo?
Na realidade, tudo aponta que a solução mais viável (até haver funiculares) passaria pelo Ramalhão, onde a Câmara, para usar o espaço, não ajudaria nenhum privado.
Mas isso são sugestões de pessoas desinteressadas e que apenas pretendem servir Sintra e facilitar a vida dos sintrenses e de quem nos visita.
Não há, pois, interesse no Ramalhão. É tão evidente que há mais de um mês lá se encontram materiais para pavimentar...sem serem espalhados.
Lemos o título "A Autarquia aposta em mobilidade e segurança", faltando dizer que, tal título, só pretenderá iludir quem diariamente é vítima da imobilidade decisória.
Ao contrário do que consta, o Circuito é mais exactamente: Estação de Sintra/Cavaleira/S. Pedro/Sintra-Largo Ferreira de Castro/Castelo dos Mouros/Palácio da Pena/Sintra-Volta do Duche/Estação de Sintra
Destas alterações, a carreira 434 e a da borla, efectuarão no mínimo 66 mudanças de direcção entre a Estrada de Chão de Meninos e Av. das Forças Armadas.
Sendo a zona da Portela crítica em termos de circulação, que influência terão no escoamento de trânsito um mais elevado número de autocarros?
Entretanto, continuarão a não haver transportes directos para o Centro Histórico e que poderiam chegar ao Largo D. Gregório de Almeida e aí inverter para regresso.
Sintra, vítima de teimosias sem nexo?
Na realidade, tudo aponta que a solução mais viável (até haver funiculares) passaria pelo Ramalhão, onde a Câmara, para usar o espaço, não ajudaria nenhum privado.
Mas isso são sugestões de pessoas desinteressadas e que apenas pretendem servir Sintra e facilitar a vida dos sintrenses e de quem nos visita.
Não há, pois, interesse no Ramalhão. É tão evidente que há mais de um mês lá se encontram materiais para pavimentar...sem serem espalhados.
É por coisas destas que não acreditamos em Sua Excelência e, felizmente, a tanto também não somos obrigados, facto que nos dá suficiente conforto.
Agora que Sintra não merece isto...é um facto.
Mais uma vez dizemos: "Não #é este o caminho".
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