Para quantos se vão sentindo cada vez mais descrentes com o trânsito e transportes em Sintra, desta vez estamos adiantados na vertente alvissareira.
De fonte quase segura, alguém nos soprou ao ouvido algo que quero compartilhar convosco, ressalvando que poderá vir a ser mentira ou não se concretizar.
Mas divulgamos...seja ou não cumprido o que vamos anunciar, correndo o risco de ser mentirosos, mas é um acto de propaganda...e...alguém ficará grato.
DIzem-nos que em próximo Congresso, serão duros os Autarcas face à experiência calamitosa das soluções de mobilidade, apresentando uma solução inovadora.
Foi um acaso feliz. Um especialista japonês em tecnologia de transportes, ao sofrer para aceder a Sintra, logo fez um estudo que está em curso e que apresentamos.
A solução, que esteve prevista a partir de Setembro nos acessos à Serra (diziam ser eliminado o acesso de carros) talvez chegue ao parque da Cavaleira.
Foi ou não uma excelente notícia? Merecemos ou não um prémio?
Até vamos passar melhor este Domingo.
1 comentário:
O surgimento da Cavaleira foi tão inesperado, como reactivo! Em Fev18 Basilio Horta disse em entrevista ao D.N. que ia fazer grande parque periférico na zona do Ramalhão, criar uma taxa turistica, transportar os visitantes em vanetes eléctricas e fechar o acesso ao Centro Histórico a viaturas visitantes. Pareceu tudo bem. Só que, entretanto, apareceram alugueres de terrenos para pequenos parques e, finalmente, a surpresa (má) Cavaleira. Um terreno avaliado em 2.300 milhões, foi alugado por 2.000 milhões, por 15 anos, sem qualquer explicação à Comunidade, se é enquanto não formalizam e constroem o do Ramalhão ou é definitivo. Entretanto, a Comissão de Moradores da Cavaleira está pedindo aderentes, por verificar que tudo irá desaguar ali. No inicio de 2000 o arqt Sidónio Pardal já anunciara que parques periféricos Varzea ou Ribeira, Lourel e Chão de Meninos ou Ramalhão seriam a solução!!!!
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