domingo, 2 de julho de 2017

SPOKANE E WHITEFISH, NOSSO PASSEIO DE DOMINGO

Como hoje é Domingo, muitos projectos não podem ficar pelo caminho. 

É dia de calor, apetecendo locais frescos e agradáveis. 

A famosa  Space Needle, Torre de Seattle

Depois de chegarmos a Seattle, ali tão perto de Victória (capital da Colúmbia Britânica, no Canadá) rumamos a Spokane, influenciada pelas Montanhas Rochosas.

NO caminho, voltaremos a visitar a cidade dos Estados Unidos que mantém a cultura Bávara: - Leavenworth que aqui já recordámos (por favor clique).

É assim que se respeitam as geminações

Está calor, aproveitamos a manhã e vamos visitar o Jardim Botânico, apreciando maravilhosas flores, incluindo uma variedade enorme de belíssimas rosas:



Ainda em Spokane, aproveitamos para refrescar o corpo antes de partirmos para as Montanhas a caminho do Glacier National Park:


Depois de uma razoável caminhada, chegamos à entrada do Gacier National Park onde, veja-se bem este desaforo, existem grandes limitações à circulação de viaturas, devendo os visitantes utilizar os veículos do próprio Parque, movidos s gás propano. 




Depois de paisagens maravilhosas, de pisarmos neve ainda tão branca, temos de regressar a Whitefish para o nosso jantar num rancho com excelente churrasco. 

Antes, para ajudar a nossa vertente cultural, vamos visitar em Wallace um Bordel que se converteu em Museu, podendo ver-se listas de clientes e tabela de preços. 




Com a alma refeita e o corpo cansado, vamos até ao Rancho onde iremos retemperar os esforços com boa carne grelhada, depois de escutarmos música típica.



Sabemos que custa regressar. Em breve propomos um projecto menos cansativo.

Voltamos a Seattle, damos um breve passeio pelo mercado e tomamos o caminho do aeroporto, para voltarmos à realidade da nossa terra. 

Por hoje, com estes ou outros planos, votos de que todos passem um Bom Domingo.

Fraternalmente. 


Sem comentários: