domingo, 16 de julho de 2017

SINTRA: PÁGINA A NEGRO, SEM BASÍLIO HORTA NA BENFICA TV

Não fizemos censura...nem eliminámos a entrevista dada por Basílio Horta num programa da Benfica TV. Que se passou então? UMA PÁGINA A NEGRO...



Na altura, remetemos para a página do SintraNotícias (que inseria o momento alto da Benfica TV) e, pelo contexto, poderia dar um jeitão à promoção politica.

Ao invés do certamente desejado, Basílio Horta entrou por caminhos escorregadios, momentos quase dramáticos no pós 25 de Abril, fez do benfiquismo familiar uma resenha que deu boa disposição a muita gente e anunciou milhões comprometidos.

Mal preparado para o tempo de antena, depois de anos com alusões negativas à gestão anterior...daria a Fernando Seara - na TV - todo o mérito pelo que ele fez. 

Houve, até, um momento alto: - Aquele das "cunhas" com que Fernando Seara lhe atou uma pedra ao pescoço e deixou sair a frase do "empurrão democrático".

Pressões para a retirada do vídeo?

Pois é verdade...o vídeo incomodava, retirou fôlego aos entertainers dedicados - não ao futuro de Sintra como lhes compete - mas à alusão aos últimos 12 anos passados.

Hoje, com  estupefacção, vemos que no lugar do vídeo que citámos se encontra uma página negra, apenas com uma frase: - "Este vídeo é privado". 

Perdemos um dos momentos mais clarividentes dos políticos que temos.   

Encoberta a verdade, resta perguntar quem terá assumido o papel de zelador? Quem se terá prestado à censura da entrevista publicada?

Algum político? Alguma força? Algum clube? Alguém esquecido da liberdade de imprensa e de que o 25 de Abril foi exactamente para acabar a censura?

Em que gabinete o acto foi decidido? 

24 DE ABRIL NUNCA MAIS. 


Nota: Pedimos desculpa mas somos alheios à impossibilidade de acesso ao vídeo que esteve disponível. 


Sem comentários: