sábado, 15 de julho de 2017

SINTRA, ALEGRIA PELAS ÁRVORES QUE PLANTAMOS...

Se outro mérito a nossa vida não merecer, pelo menos a alegria pelas árvores que plantamos e pelos filhos que temos. 

Hoje foi a primeira grande colheita...a que nos traz recordações...a que, quer queiramos quer não, nos faz recuar no tempo, na vida, em tanta coisa mais. 

Da pereira carapinheira já aqui falámos há dias (por favor clique para rever) mas é sempre gostoso mostrarmos como ela este ano se carregou de belos frutos. 


Não há - porque não pode haver - fruta mais biológica que a nossa. Desde a primeira hora da plantação (que já leva 20 anos), nunca uma química, a pretexto do que quer que fosse de praga ou doença, foi lançada sobre ela. Até da poluição está livre.

Batida fortemente pelos ventos quase todo o ano, mais fortes nestes últimos dias, muitas peras foram atiradas para cima da rede que à volta dela se colocaram, evitando que os frutos se danifiquem e não possam ser apreciados devidamente.


Hoje foi o nosso primeiro grande dia de recolha da nossa fruta, ficando a árvore ainda carregada delas e que ao longo dos próximos dias serão deliciosamente comidas.

Também a ameixieira deu os seus frutos, num colorido que tanto apreciamos e sabores diferentes de todos os que conhecemos. 

É bom sabermos que, na vida, as nossas árvores nos fazem felizes. 

UM bom fim de semana para todos. 



Sem comentários: