terça-feira, 25 de julho de 2017

SINTRA: SR. DR. BASÍLIO HORTA, NÃO "#É ESTE O CAMINHO"!!!


Finalmente tem um cartaz político. Do lado esquerdo (?!) do rosto de Sua Excelência lemos uma curiosa mensagem: #É este o caminho". Por baixo "para Sintra".

Nos últimos anos, a Sintra-sede, dos Palácios e História, louvada por figuras ilustres, tem passado ao lado de Autarcas eleitos para a defenderem. Que contradição.

Daí não encobrirmos que Sua Excelência (de novo candidato) é Presidente da Câmara e terá de assumir responsabilidades pelo que ocorre no território.

Notamos, sim, que um destino turístico com milhões de visitantes, não justificou que Sua Excelência criasse um Pelouro Exclusivamente vocacionado para o Turismo. 

Os resultados estão à vista...fugindo ao cartaz promocional em curso.  

Tocou-nos. Se fossemos alheios a Sintra, não ligaríamos ao cartaz e à mensagem, empanturrados com os milhões das promessas que tem feito.

Pouco depois de Sua Excelência tomar posse - Em 19 de Dezembro de 2014, a propósito da Estrutura montada no Central, também referimos a Rua dos Arcos (por favor clique para rever), - ainda nos convencíamos da capacidade zeladora.

Agora, perante arrastadas imagens que desconsideram o Centro Histórico de Sintra - julgamos que saberá ser Património da Humanidade pela Unesco - não podemos desligá-las das dificuldades de Sua Excelência em garantir ser este o caminho. 

Como é possível tão degradante imagem de higiene ambiental, de agressão ao que se deve oferecer a visitantes, de ofensa a Sintra e à sua imagem?  

Apontando - aos Sintrenses - "#que é este o caminho", será que Sua Excelência está convicto do que indica, de que estas imagens reflectem a intenção?

Os Sintrenses (em que nos incluímos) que sabem o que é amar Sintra, a sua Vila Histórica, o seu Rico Património a defender, sofrem pelo alheamento a que tem sido votada, com mostras de desleixo que nos envergonham.

Sua Excelência, ao promover, no estrangeiro, Sintra como destino turístico, pretenderá apresentar aos potenciais segmentos turísticos estas agressões ao prestígio de que Sintra tem gozado ao longo de dezenas de anos?

Imagina-se Sua Excelência, ali mesmo à vista da UNESCO, a desfrutar de uma refeição no meio daquele ambiente, com a visão que lhe mostramos?

Sintra, sua História, seu Património e Suas Gentes exigem o maior respeito.

Obviamente que NÃO #É ESTE O CAMINHO".






Sem comentários: