quarta-feira, 28 de setembro de 2016

SINTRA, 650 DIAS EM QUE "NÃO É ESTE O CAMINHO"

650 dias passados, a estrutura do Central lá continua 

Não é que nos incomodem plágios, mas devemos dizer que ainda dormia muita gente empenhada na defesa patrimonial de Sintra e já aqui se dava a triste notícia. 

Em 19 de Dezembro de 2014 (por favor releia porque é interessante) alertávamos - em primeira mão - que estava a ser montada uma estrutura na frente do Hotel Central.

A Alagamares também contestou (pf clique para rever) a descaracterização do Hotel Central e a fixação da estrutura em "revestimentos azulejares antigos".  

Uns meses antes, foi propagandeada a aprovação de uma Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Sintra, nome bonito que encheu de orgulho figurinhas afins

Em 17 de Junho deste ano, assinalámos os 546 dias da Estrutura (insistimos, por favor releia)  ficando duvidas sobre as dificuldades em resolver a agressão ao património.

Hoje, passados 650 dias sobre o início da montagem da estrutura que ofendeu o património, quem não admite que algum mistério rodeia a cobertura instalada?


Lá está a estrutura, bem agarrada aos azulejos

Em Sintra, há quem admita que possa vir a servir para uma futura campanha eleitoral, até para quartel-general, o que certamente confortará e estimulará futuras agressões. 

Passados 650 dias sem a agressão ter sido removida, fica o espelho de como é possível sucederem destas coisas em Sintra, sem que se vejam medidas correctivas.

Recordemos, para que ninguém invoque...

Ninguém venha a alegar que a estrutura agressiva do património tinha qualquer reminiscência como suporte. Antes, as belas paredes com azulejos estavam limpas. 

Poderá mesmo, pelas fotos, apreciar-se a beleza do local, antes, e como passou a ser depois da medonhas estrutura que, logo de início, deveria ter sido suspensa. 

Mas neste reino de coisas esquisitas, porque levou tantos dias a surgir um despacho da Presidência da Câmara que tivesse efeitos preventivos? Não se sabe. 

Sucedeu, sim, que quando surgiu a manifestação camarária...a obre tinha terminado.

A bela frontaria no site que apresentava o Hotel 

A beleza do edifício numa foto nossa de 13 de Fevereiro de 2014

Perante estes factos, continua a nada se saber sobre a remoção da estrutura que ofendeu e ofende património protegido. Que terá a dizer o Presidente da Câmara?

Para nós 650 dias é muito tempo, quase inexplicável...ou imaginável?  

Sintra não merecia disto.

Decididamente "Não é este o caminho" que os sintrenses querem. 

Sintra precisa de um Sintrense QUE A AME. De quem a viva.

Sem comentários: