terça-feira, 20 de setembro de 2016

SINTRA, PARQUE DA LIBERDADE FORA DA ONDA?

Vai por aí grande entusiasmo, ondas de inaugurações, entrevistas, projectos, planos, fotos ajustadas, associações que dêem votos, relvas, estacionamentos mesmo pagos. 

Lembramos os tempos épicos do "careca do Benfica" que assim ganhou as eleições. Hoje voltou o benfiquismo; a colagem contínua a atletas, a figuras da Arte e da vida. 

Ainda não tivemos passeios de trem com reportagem directa em TV; O histórico eléctrico de Sintra ainda não foi utilizado; jornalistas convocados para boas  notícias. 

Entre tanta coisa dita boa, entre tanto pedalar no caminho que não é este mas de que alguns súbditos deixam louvores, algo fica fora da onda: O Parque da Liberdade.

Precisamente, dizem-nos, da responsabilidade directa do Presidente da Câmara, tão afã do slogan "é este o caminho", quando "não é este o caminho" dentro do Parque. 

Uma vista sobre o que era um campo de ténis

Um passeio

Um caminho

Um recanto

As imagens de abandono sucedem-se. As consequências dessas imagens são dolorosas, como a que abaixo mostramos. Alguém decidiu roubar plantas no canteiro. Há tempos, em situação igual, sabem o que nos responderam? "Está tudo ao abandono".  


Então os responsáveis pela gestão do Parque da Liberdade e seu acompanhamento não vão lá? Não vêem estas coisas? Transmitem ao Presidente? 

São imagens e factos razoáveis, porque haveria outros sobre os quais não se tomam medidas e não referidas por respeito a Sintra e não pelos responsáveis.

"Não é este o caminho"...será um slogan mais apropriado. 


Sem comentários: