Ilustre política e "fantasia"...
De cada vez que vejo na TV a ilustre Política que ascendeu a funções elevadas, perpassa-me a emoção por realizações prometidas e nunca cumpridas.
Não vamos lembrar o "Hospital" que, diga-se em abono da verdade, teve a gentileza de não alcunhar de "de proximidade", mas nos iludiu com a primeira pedra.
Tal obra nunca se realizou nestes 21 anos, causticando os moradores na Abrunheira com um Placard falso, manipulador, que ajudou na ascensão de carreiras políticas.
Apercebemo-nos, agora, que pessoas que estimamos, que se envolveram nesta mentirola, parecem tê-la esquecido sem acautelar louvações em página do Facebook.
Optámos pela "fantasia em Sintra"...
A bombástica notícia, fazia-nos crescer água na boca com a "fantasia que se torna realidade", e a Cameron Hall exploraria puxando o mundo para cá.
Não era Dia das Mentiras, daquelas a que os dentes não resistem. Era o dia 6 de Junho de 2000 e a Ilustre Política, com o ministro Castro Caldas, faziam história.
Os sintrenses exultariam com tanta alegria e felicidade à porta. Com eleições autárquicas em Dezembro de 2001, "ainda este ano, vão arrancar as obras no terreno".
Eram as ligações ao Centro da Vila de Sintra por transporte não poluente", viriam "unidades hoteleiras" - "complexo desportivo"...até um Campus Universitário.
Está por apurar-se até que ponto alguém beneficiou com este curriculum.
Neste dia 6 de Junho de 2022, completaram-se 22 anos de tão lustrosa fantasia.
🔄
Quando apreciamos a quase involução da vida e das condições de vida em Sintra, fica-nos a indignação pelas carreiras políticas que aqui se têm feito...
Tantos anos depois, quase se torna trágico os abandonos que vemos, ruas esburacadas, regressão nos transportes públicos, milhões usados como propaganda.
Continuam as AUGI, continua a desregulação dos transportes rodoviários e ferroviários, continuam - volta não volta - as frases, as promessas e seu vácuo.
Todos somos culpados pelas nossas opções de confiança.
Sem comentários:
Enviar um comentário