quarta-feira, 22 de junho de 2022

SINTRA: AGITAÇÃO NA RUA HELIODORO SALGADO...

Estranho...

Numa viatura com indicação da Câmara Municipal de Sintra, um grande rolo fornecia dezenas de metros de cabo de alta potência para ligação elétrica. 

Pensámos tratar-se das Festas de S. Pedro, Padroeiro de Sintra (sabemos que há autarcas que deliram e vivem ansiosos por se juntar ao povo e com ele conviver). 

Mas não. O cabo de alta calibragem, antes esticado pelo chão, depois fixado no alto de postes de iluminação, foi canalizado para a "Caixa de Entrada" de um edifício.

Ao que sabemos, o edifício que recebeu tão oneroso fornecimento não é propriedade municipal, situação tão estranha num município com honras de poupadinho.

Apreciámos o gesto Camarário para que os eletrões circulem sem aquecer, por certo tudo Projetado, aprovado por uma das 8 Entidades Inspetoras e pela ERSE.

Justifica-se uma pergunta: - Será prática futura para todos os munícipes?

A propósito...

Longe de nós pensarmos que esta prestação de serviços Camarária não foi aprovada, até decidida ao nível de Sua Excelência o presidente da Câmara. 

Por certo por razões fortes que de pequenas não se incomodará.

Ora, ao que nos fizeram constar, parece que Sua Excelência esteve na Abrunheira recentemente, tão discretamente que poucos residentes souberam. 

E que coisas teriam para lhe pedir: Um Centro de Saúde para os milhares de Utentes que se obrigam ao incómodo de ir a Sintra com os maus transportes que decidiu.

Saberá que a aldeia da Abrunheira é atravessada por dezenas de camiões, sem que a Câmara decida uma via periférica que garanta o bem estar dos residentes?

Um parado à espera...outro entrando num armazém

Se no caminho olhasse, tomaria medidas - estamos certos - para o arranjo do arruamento que mostramos e que há dezenas de anos vitima os residentes locais. 

Veja-se, a Câmara até deu nome de Rua a esta via

Uma pergunta singela

Sua Excelência poderá dizer aos munícipes os custos da ligação elétrica feita na Heliodoro Salgado e em quanto importa a pavimentação à entrada da Rua do Vale?

Ficamos ansiosos por saber. 

   

  

Sem comentários: