quarta-feira, 1 de junho de 2022

SINTRA: CMS TEM CONCURSO PARA CARGO DE DIRECÇÃO

Ainda haverá tempo? 


Ainda haverá tempo? 

Entre o dia 24 de Maio e 7 deste mês, os interessados que possuam "licenciatura adequada", talvez possam concorrer a um cargo de Direção na Câmara de Sintra.

Dizemos "talvez" porque é preciso que "reúnam seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras (...) em que seja exigível uma licenciatura".

Reforçamos o quadro da exigência que, eventuais concorrentes, terão de acautelar: "Seis anos de experiência (...), certamente nem cinco ou menos e sete ou mais.

Apreciando de forma atenta o conjunto de exigências, receamos que, como um puzzle, se esteja a criar um quebra-cabeças aos respeitáveis membros do Júri.

O Puzzle

Tomando em conta o elevado patamar de exigências da publicitação, não estamos perante um cargo de lana-caprina mas sim de elevado gabarito a respeitar. 

Aliás, diga-se já, face ao que se pode ler de condições para concorrer, ficamos na expectativa de se saber o nome e currículo da personalidade a contemplar.

Sendo certo que, num ponto, se alude a "unidades orgânicas flexíveis" (quem elaborou o documento publicitado saberá o que quer dizer) fixemo-nos no resto. 

O patamar de exigências incluirá Licenciatura em Turismo, envolvendo até o "Elétrico de Sintra", não se referindo se para o levar à Vila ou Estação da CP.

As Relações Internacionais, reconhecidas pelo melindre, não abdicarão da Licenciatura específica nessa área, sob risco de natural falhanço.

Já as Relações Públicas, que se enriquecerão com a especialidade de Recursos Humanos, não poderão abdicar de formação superior efetiva para a sua atuação.

O Quebra-cabeças

Tendo em conta o nível de exigências e seu completo cumprimento, a remuneração indicada de 3023,18€ acrescida de 314,95€ parece-nos pecar por defeito. 

Por outro lado, a falha de seis anos de experiência no conjunto ou em qualquer das exigências, a que decisão final poderá conduzir por desadequação?

Eventualmente, podem surgir situações de desistência por incompatibilidades entre tempos de experiências e sua repartição em diferentes Áreas Técnicas.

Ficamos a aguardar os próximos desenvolvimentos.


Sem comentários: