Rede sem Aviso de Perigo
Conhecendo o local, não deixámos de estranhar o cabo elétrico que, atravessando a Heliodoro Salgado, descia até uma vulgar Caixa existente num edifício.
É propriedade privada (julgamos ainda ser) e caminho de passagem, vendo-se onde foi feita a ligação, sabendo-se agora que foi para se ir buscar energia..
Ontem não nos aproximámos do trabalhador que estaria a fazer a ligação com carga elétrica elevada, julgando ser de entrada para a instalação do edifício.
Erro nosso, pois serve para acesso à Rede, com portinhola em mau estado, sem indicação de tratar-se de um ponto de Eletricidade perigoso, facilmente acessível.
. Esta a amostra que cada um ajuizará
Ficámos a meditar em qual a intervenção da E-Redes num ponto de acesso à energia.
Na realidade, apenas vimos funcionários com equipamento da Câmara Municipal de Sintra, certamente devidamente industriados para a ligação de um cabo à rede.
De qualquer forma, quando a E-Redes e a Erse impõem regras apertadíssimas aos consumidores domésticos, a Câmara passe esse crivo técnico.
(Para um simples aumento de potência domiciliária exigem-se dados do técnico, projeto da instalação, Certificação e só depois autorizam a alteração).
São facilidades concedidas em casos cuja segurança pessoal pode estar em causa, pelas razões acima indicadas. Sem AVISO, sabemos onde está Rede disponível.
Ligação para Festejos de S. Pedro
Ontem julgávamos que seria para um fornecimento de energia, hoje pedimos desculpa pelo erro...pois trata-se precisamente do contrário: ir aceder à mesma.
Apreciando o cabo de Rede, o mesmo faz-nos chegar à Correnteza onde, certamente com pompa e circunstância, Sua Excelência surgirá rodeado de forças vivas.
Felizes, continuaremos este delicioso caminho...cheio de buracos.
Sem comentários:
Enviar um comentário