segunda-feira, 21 de outubro de 2019

SINTRA...A FOTO DO DIA...QUE NOS FARÁ MEDITAR


A foto é de há momentos, bem antes das 7 de manhã, tirada de dentro do carro. 

Esta criança, levada pelos pais, percorre quase um quilómetro para chegar à entrada da Abrunheira, nesta manhã em que, embora fresca, não chove. 

Momentos depois, a carreira passará longe da morada, pois a operadora, certamente com aprovação camarária, só fará o circuito mais longo duas vezes ao dia.

Por tal limitação, na zona só há transporte para Mem Martins às 7,25h e às 16,30h. Ou se vai a pé ou recorre-se a viatura privada...desistindo do transporte público.

Fico a meditar na CRIANÇA que a esta hora deveria estar no conforto da sua caminha, e nos PAIS que, certamente, desejam o maior conforto para a criança. 

Há factos da vida que nos incomodam, que nos indignam, a que somos incapazes de responder e nos fazem sofrer. 

Ainda na passada Sexta-feira a primeira circulação da carreira 446 não apareceu, obrigando alguns passageiros a caminharem para a Estrada Nacional. 

Na paragem, ao colo de sua Mãe, ficou a menina com menos de dois anos que, esperta, dá os bons dias aos outros companheiros de viagem. 

O facto de não termos no carro cadeira para bebé inibiu-nos de as levarmos para a paragem mais distante onde poderia haver alternativa de transporte.

Desabafamos hoje o desgosto que isso nos causou.

Nesta Sintra que não é a Volta do Duche também a vida não é fácil. 

Tenham uma boa semana e fica o desabafo...

...Pode ser que chegue a quem ainda dormirá a estas horas.

   

Sem comentários: