terça-feira, 20 de novembro de 2018

MUNIQUE, MERCADOS DE NATAL UMA TRADIÇÃO

Tudo a postos para os Mercados de Natal (Christkindlmarkt)

Manhã de 19.11.2018 (já nevou esta noite) 

Com o rigor habitual, 14 dias antes da Inauguração Oficial dos Mercados de Natal em Munique, foi montada a Árvore de Natal na Marienplatz, frente ao edifício da Rathaus.

No próximo dia 27, pelas 17 horas, o Ober Burgomestre de Munique, Dieter Reiter, fará da varanda da Rathaus uma saudação aos presentes e inaugurará os Mercados.

Farchant, Município Honrado este ano

Este ano a Árvore de Natal foi oferecida pelo município de Farchant, tem 25 metros de altura, pesa 4,5 toneladas e contará com 3.000 lâmpadas à sua volta.

Farchant é um município integrado no distrito de Garmisch-Partenkirchen e a sua população não chega aos 5.000 habitantes. É das mais belas regiões da Baviera.

Por perto, tem a Abadia de Ettal, o Linderhof Schloss e a montanha Zugspitz.

Abadia de Ettal

Linderhof Schloss

Zugspitz (o ponto mais alto)

Zugspitz

comboio de cremalheira em parte do percurso

O município de Farchant, com a escolha para oferecer a Árvore de Natal, foi motivo de  grande honra para seus habitantes, tendo direito a espaço no pátio da Rathaus.

Pátio interior da Rathaus (visto da Torre principal)

Durante os Mercados de Natal, o município de Farchant promoverá a sua região nos aspectos turisticos, culturais e gastronómicos, entre outros.

Tradição todos os anos renovada

Os Mercados de Natal têm um grande peso nas receitas de centenas de pequenos comerciantes pois neles se movimentam muitos milhões de euros. 

Além disso, é uma tradição Cultural que remonta ao Século XIV.

Lá teremos o Glühwein (vinho quente em canecas coleccionáveis), espetadas de fruta com chocolate e uma variedade fantástica de decorações natalícias.

Diariamente, na varanda da Rathaus poderemos apreciar música ao vivo.

Neste momento, os vários stands estão a encher-se de produtos que serão postos à venda logo que os Mercados sejam oficialmente Abertos.

Desejamos, desde já, um Natal Feliz para todos e que bons tempos se avizinhem nas suas (nossas) vidas. 



Nota: embora não seja benfiquista, sabemos que dia 27 muitos adeptos do Benfica estarão em Munique (onde o clube joga) pelo que não deixem de aproveitar a sua estadia para assistir a muitos dos eventos ligados com a Cerimónia de Abertura dos Mercados que será às 17 horas. Que levem boas recordações de Munique. 





Sem comentários: