sexta-feira, 16 de novembro de 2018

SINTRA: OS PERIGOS DOS ALVISSAREIROS...

A "passagem pedonal" espelho de "promotores" descartados (hoje às 10:46:48)

A vida é como é e ninguém está imune a que, volta não volta, infelizmente mais frequentemente, a sintomatologia alvissareira salte do sarcófago dos servos.


Passados mais de sete (7) anos sobre a remoção, cinco (5) anos depois de Sua Excelência ter sido eleito pela primeira vez, a foto acima espelha a acção camarária. 

É aqui que entram as alvíssaras por quem se adapte ao servilismos de ser porta-voz de promessas de quejandos, espalhando na sociedade expectativas falsas. 

Razoavelmente, anunciar-se um facto visível, uma acção concretizada, entram no quadro da verdade insofismável, que será lida - e tomada - no seu valor absoluto.   

As más alvíssaras surgem como boas notícias mas muitas vezes enganam as populações, iludem pela não concretização temporal e podem nunca se realizar.

Diz-se, popularmente, que "não há almoços grátis", pelo que alvíssaras e louvações - salvo se de alguém com patologia compulsiva incontinente - esperam pagamento. 

O alvissareiro é, no mínimo, duplamente nefasto ao pretender retirar da boca dos responsáveis a novidade e enganando os seus concidadãos com as alvíssaras.

A passagem pedonal sobre a via férrea é exemplo de Alvíssaras "autorizadas".

Estamos quase no fim de 2018 e, da anunciada montagem da passagem aérea, nada se vislumbra, embora pelas alvíssaras muitas pessoas julgassem já estar montada. 

É sempre recomendado muito cuidado com os "alvissareiros"...


Sem comentários: