segunda-feira, 30 de julho de 2018

SINTRA: JORGE COELHO, REFORÇO OU "NOVO" CAMINHO?

O Dr. Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho é Vice-Presidente no Conselho de Administração da Mota-Engil, empresa com "posição consolidada no ranking dos 30 maiores grupos europeus de construção" (Grupo "(...) competitivo à escala global".

Antigo Ministro do Equipamento Social que se demitiu após a tragédia de Entre-Os-Rios, Professor em Comunicação Pública e Política, fundou recentemente a Queijaria Vale da Serra e é reconhecido pela influência que tem no PS.

Pela certa desejoso da felicidade sintrense, quando se desenham grandes obras e o dinheiro abunda segundo diz o Presidente da Câmara, Jorge Coelho surge com todo o dinamismo, abnegadamente para ajudar-nos a "evoluir muito mais".

Por amor a Sintra, Jorge Coelho pode ser o 7º. da equipa...ou 12º. sem voto. 

Mandatado por quem, representando para quê?

Lado a lado com Sua Excelência e postura nitidamente paralela como "Presidente do Conselho Estratégico Empresarial de Sintra", Jorge Coelho parece ajudar o Edil na forma como se deve defender um território e os interesses dos munícipes.

O paralelismo ressalta facilmente do destaque dado no site da CM de Sintra, onde os Eleitos da Oposição não têm espaço: - Não se divulgam as suas opiniões ou perspectivas, nem a sua actividade em prol do concelho e defesa dos munícipes.    

Será então altura de Jorge Coelho, nalgumas matérias, se actualizar sobre posições anteriores do responsável autárquico que o ladeia, de forma a que tão importante cooptação ao serviço dos Sintrenses não corra o risco de poder estar desfasada. 


Ora, sobre a Linha de Sintra, o Presidente do CEES - segundo propagandistas - já "avisou o Presidente da CP" "para se preparar bem porque são grandes as queixas que há no concelho relativamente ao funcionamento dos comboios".


Não saberá que Basílio Horta, em 4.3.2016, dizia a Câmara estar "satisfeita" com oferta de transportes e que «o problema que tivemos com a CP foi resolvido e sempre tivemos um bom entendimento com a administração da empresa". 




De tal forma foi resolvido o "problema com a CP" que, de quatro (4) ligações por hora, directas entre Sintra e Rossio, se passou para duas. Tal redução atirou mais viaturas para o IC19, porque a vida das pessoas não se compadece com isso.

Tudo sem redução proporcional nos custos dos bilhetes e passes...


Isto implica que Basílio Horta, Presidente da Câmara, explique o que se passa, se eventualmente Jorge Coelho foi integrado em funções representativas da Edilidade para as quais os sintrenses não o elegeram e, se o foi, a quem representa.


Dos "conselheiros" ao bolo dos 134 (152) milhões


Como "conselheiros", Basílio Horta conta - só no CEES - com umas dezenas de empresas a cujos representantes falou na "disponibilidade financeira da ordem dos 134 milhões de euros" e investimento previsto de 152 milhões até final de mandato.


Apetecível bolo que terá alegrado os grandes obreiros (O hospital - mesmo sem todas as valências - é um doce pelos milhões que pode distribuir) ou investidores com soluções privadas para a "mobilidade" ou defensores da "sustentabilidade ambiental".


Talvez Jorge Coelho, como "Presidente do Conselho Estratégico" e despido de Vice-Presidente de uma grande construtora, possa ajudar à repartição da "disponibilidade" milionária, certamente para incrementar pequenas e médias empresas sintrenses.


Os sintrenses estarão atentos às fatias do bolo e como serão repartidas, livres de quaisquer  patologias de bulímia, um distúrbio causado por ingestões exageradas.


Pela dinâmica expressa, Jorge Coelho pode ser um futuro candidato à CM de Sintra.


Será que depois de "#é este o caminho" caminhamos para "#Novo caminho"?

Sem comentários: