sexta-feira, 6 de julho de 2018

SINTRA: SENHOR PRESIDENTE...ALGUÉM O DEVE ALERTAR...

Senhor Presidente da Câmara, permita que o não trate por "Caro", porque tal trato reservamos para quem, por arte e engenho, se preocupa com opiniões justas.

Tão pouco - salve-nos Deus disso - desejamos ser escolhidos por Sua Excelência ou comprometermos a nossa alma na mira de um qualquer cargo.

Não louvamos, queremos um futuro melhor para todos os sintrenses, não nos deixamos embalar por promessas e exigimos uma visão progressista para Sintra. 

Sintra exige princípios, e que princípios, princípios que rigorosamente respeitamos.

Aproveitemos os "Conselhos"

Temos andado numa roda viva a propósito dos "Conselhos" criados no nosso Concelho. Tantos e tão variados. Figuras de proa e pessoas emproadas certamente.

Sua Excelência convoca para Gabinetes, Palácios ou outras instalações nobres, mas os problemas estão na rua, na vida das famílias, nas crianças. Nos que os vivem. 

Entre 2005 e 2006, uma equipa liderada por Jorge Braga de Macedo fez um precioso Estudo sobre "Sintra em 2015", que terá custado mais de 200 mil euros. 

Nesse estudo - que ouviu Sintrenses - tanto de positivo estava previsto e, se não passou  à prática, talvez a falta de disponibilidades financeiras o não permitiram.

Parece que agora as soluções de Sintra se apoiarão na recolha de opiniões de "Conselheiros", uns que terão lido o Estudo e outros que pouco saberão de Sintra.

Sua Excelência sabe bem que, nestas coisas, meter muita gente a discutir o sexo dos anjos não o irá ajudar a não ser gerar gratidão pelo recurso às suas presenças.

Permitirá que alertemos para o facto de reuniões com tantos participantes - alguns sem vínculo a Sintra mas do seu futuro falando - serem improdutivas.

É neste contexto que, antes de ser tarde, Sua Excelência terá de conhecer o que se arrasta sem soluções e ninguém - assim pensamos - o aconselhe a que RESOLVA.



As Escadinhas das Murtas estão assim, ainda por cima com silvados vindos do Parque da Liberdade a fazer perigar cidadãos que por ali passam. 


Julgamos que Sua Excelência já terá ouvido falar da Fonte da Sabuga. Numa época em que se desenvolvem carraças e leshmaniose, as ervas ajudam pragas.

E como gostamos de alertar e ser escutados - sem cansar Sua Excelência - vamos encerrar este tão restrito alerta com imagens da Rua Conde de Seisal:




Imagens destas ajudarão - não temos dúvidas - a perceber como Sua Excelência tem conseguido amealhar tantos milhões...134 segundo disse recentemente.

Agora, cremos que também alguns "Conselheiros" ficam mais habilitados. 

Basta-nos dizer: - Sintra não merece isto. 


Sem comentários: