A foto é desta semana...e choca os olhares de quem ame Sintra, preserve as suas memórias e tenha em mente a preservação do património histórico.
Apressamo-nos a fazer um apelo: se algum "print screennista" estiver de serviço, faça-o e leve ao Senhor Presidente da Câmara de Sintra para conhecimento.
Um Marco de Correio é um património cultural e deve ser respeitado como tal.
É certo que, talvez por ser pesado, ainda não foi roubado para ser fundido, o que seria um excelente serviço para embelezar o local e alívio para os promotores de turismo.
Ali está, silencioso, servindo às escondidas para alívio sanitário, superando a carência de instalações sanitárias públicas num destino...ao que dizem...premiado.
Os turistas e passageiros dos transportes públicos de e para Cascais, para o Cabo da Roca ou para Oeiras, dispõem de tempo suficiente para a devida apreciação.
Partindo do princípio de que Sua Excelência não passará pelo local a pé, não desfrutará de belos minutos parado junto à estação da CP para se aquilatar da realidade.
Então, um despretensioso "print screen" feito por pessoa útil, ajudaria a eventualmente ficar melhor informado, sem sorrisos de graças...que ocultam as desgraças.
Fica nesta foto, de um património tão raro, a tristeza pelo desleixo.
SINTRA NÃO MERECE ISTO.
Sem comentários:
Enviar um comentário