sexta-feira, 1 de julho de 2016

SINTRA: E O HOTEL NETTO? COMO VAI A COISA?

Numa altura em que já surge um cardápio de obras feitas, meio feitas, por fazer e quase virtuais, cujas virtudes militantes ressaltam, outras nos fazem pensar. 

Obviamente coloca-se-nos a dicotomia: - Ao fim de três anos de mandato não deveriam haver obras feitas? Ou o cardápio faz parte de campanha eleitoral em curso?

No meio das dúvidas, perante a louvável iniciativa dos apoiantes, perguntamos porque ainda não foram conseguidas algumas soluções que se arrastam há anos. 

Não vamos falar do grave problema de transportes públicos rodoviários que em Sintra são quase metade dos que são feitos em Cascais. 

Não falaremos de Saúde, vencidos pela militância realizada com a existência de uma Viatura Médica de Emergência no Hospital Fernando da Fonseca, abdicando do Hospital que Sintra precisa...pelo menos para os que moram a 20 ou 30 quilómetros dele.

Voltamos a falar, sim, das ruínas do Hotel Netto

Estava assim ontem o Hotel Netto

Depois de uma abordagem simples sobre o Hotel Netto e sua aquisição por parte da Câmara, ficaram naturais expectativas sobre o seu futuro após a recuperação.

Pessoa autorizada - Basílio Horta, Presidente da Câmara Municipal - após a venda em hasta pública, diria que em Abril iriam começar as obras de recuperação.

Quem se permitiria duvidar, colocar reservas ou questionário tão alto responsável? Perante informação tão firme e, garantidamente, suportada por dados fidedignos. 

Hoje, certamente, o mesmo político sentirá as maiores dificuldades pelo que entretanto sucedeu - melhor não sucedeu - e que alguém erradamente o terá informado. 

Ora, nem se cumpriu Abril, nem Maio, nem Junho, pelo que à boca fechada (às vezes é melhor fechada do que abrir só por abrir) se levantam variadas conjecturas.

Face ao incumprimento do que estaria previsto, que razões existirão ou que satisfação deve ser dada aos munícipes e residentes, para acabarem as conjecturas?

Talvez seja de bom tom que, entre uma ou outra obra a anunciar, se saiba o que se passa com o Hotel Netto, protecção adequada e início das obras. 

Tudo acaba por se tornar estranho quando o dito não se liga ao feito. 

  


Sem comentários: