sexta-feira, 17 de junho de 2016

SINTRA: 546 DIAS DA ESTRUTURA NO HOTEL CENTRAL

A longa estrutura lá continua (imagem de ontem)

Na nossa cruzada de contar os dias da estrutura montada na frontaria do Hotel Central (por favor clique para rever),  podemos anunciar que se atingiram os 546 dias. É obra.

Foram 546 dias plenos de obras no Facebook: - jogo de matraquilhos, projecto de uma pousada, leitura (em português de 1794) da 1ª. acta de reunião de Câmara, eixo ecológico do Jamor, o palco do "Sintra Mountain Magic Trail", até Chaby Pinheiro.    

Para não faltar o cheirinho eleitoral "também é este o caminho", mostraram-nos as pás de moinhos de vento para energia eólica, do National Geographic, sem nos dizerem se há mais  algum projecto em curso para a montagem de moinhos na Serra de Sintra. 

Tivemos ainda Marcelo a horas mortas e constatámos que a comemorar a Constituição de 1976 estiveram presentes os que estiveram contra ela.

Por acanhamento, não reproduzimos aqui parabéns, louvores à equipa, factos ou imagens fantásticas com ou sem photoshop, até "desabafos" com humildade servil. 

No meio de tais resultados - facilmente se repescariam outros mais volumosos e até de uns milhões de euros - continuará a existir um problema insanável: - A estrutura montada há 546 dias lá continua...sem repor a história do local.

Melhor dizendo, ao que se admite, a Câmara activa, ainda não conseguiu que a Câmara normal exigisse a reposição da frontaria do Hotel no seu aspecto original. 

Ou seja, danificar património protegido parece ser coisa que, ou não causa preocupações de maior ou então se reveste de grande complexidade autárquica. 

O Presidente da Câmara, certamente sem relações especiais com o Hotel Central, já poderia ter esclarecido algumas dúvidas, contribuindo para a transparência.

Mas, enfim, vamos aguardando e, ao menos, lembrando, o que não é mau.

546 dias é muito tempo...mas certamente há razões que se desconhecem.

Esperemos por melhores esclarecimentos.

Vamos continuar a contar...


Sem comentários: