Meus amigos, não julguem que é brincadeira de Carnaval.
Hoje, pela manhã, voltamos a ver o (nosso) Fontanário Neo-Manuelino da Estefânia.
A partir de agora, até o Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria e São Miguel, onde o Fontanário está instalado, saberá dizer onde se encontra.
Decorridos estes anos de incerteza, lembra-se que foi em Outubro de 2007 que as cubas e peanha foram retiradas.
Na segunda-feira de Carnaval o Fontanário fica visível para todos os que se preocuparam com a falta do mesmo.
Este é o nosso património, o que outros sintrenses dignos nos legaram, que por Sintra se empenharam e pela defesa - sem fachadas - do seu rico património.
Não sei se haverá aproveitamento para cerimónias, nem me interessa se vai aparecer alguma camisola colorida para destaque de mais uma "obra".
Sei, apenas, que irá correr muita água, que não lavará o (des)empenho de vários autarcas.
Sintra, a magnânima, tão usada por políticos.
10 comentários:
Apareceu assim,do nada,sem qualquer explicação de nenhuma entidade?Bem retornado seja e os parabéns,a quem nunca desistiu de lutar por ele...vem agora,tipo,prenda pré-eleitoral antecipada?
Bom tarde,
Uma vitória do "Retalhos", a recolocação da fonte. Vou publicar também fotos do "inesperado" acontecimento -a saída de Seara além da distribuição de medalhas de ouro de mérito, também resolveu o problema da fonte roubada...
Um abraço
Uma ´merecida vitória do "Retalhos" e de Sintra a recolocação da Fonte.Vou também publicar fotos do "milagre".
Um abraço
http://www.riodasmacas.blogspot.pt/2013/02/o-regresso-do-velho-fontanario.html
Meus amigos,
Permitam que lhes diga que a minha camisola é apenas transparente, pelo que Sintra está acima de tudo e, por isso,terá de ser devidamente tratada.
Este é ano de eleições e, à mistura com medalhas (não sei se também as há pelo "bom comportamento") também os políticos precisam de uns "flashes". Quem não se lembra de 2009 e da Gala do Desporto?
Vamos a ver quantos medalhados virão a constar das Comissões de Honra de Candidaturas...vamos a ver.
Um abraço para ambos,
Parabéns ao "Retalhos de Sintra" e ao seu autor, Aqui está o resultado do velho ditado (água mole em pedra dura). Assim aconteceu a reaparição do lindo Fontanário 1954 dias depois. Valeu a pena a coragem e o não ficar calado, ainda que isso possa ter incomodado alguém. Como Sintrense só tenho que dizer, obrigado Sr. Castelo.
Um abraço
Meu amigo,
Não há obrigados. Ou antes, todos nós, sintrenses amantes de Sintra, estamos obrigados.
Vamos a ver o que se segue.
Um abraço,
Parabéns Sr. Castelo, tantos dias de espera e finalmente voltou. Obrigado pela sua luta e pela sua intervenção em prol de Sintra.
Parabéns e Bem Haja por ter lutado qual Golias Titânico, munido apenas de uma "pena" virtual é certo mas deveras incisiva e assertiva. Mais um BOM motivo para revisitar Sintra. Um Grande Abraço. Manel
Um grande abraço para o amigo Manel. Apareça por cá, aos poucos irá melhorando.
Enviar um comentário