UM SITE PARA MEDITAÇÃO
Imaginem os estimados visitantes deste blogue que, para saberem da vida no concelho, visitam regularmente o site da C.M. de Sintra.
Pensem que leram algo e, dias depois, não conseguem lobrigar a notícia...começam a sentir aquela instabilidade visual e perceptiva que nos pode levar à depressão. Falharam os olhos? Foram os neurónios? Algo pode ter manipulado os nossos sentidos.
Dividimo-nos em dúvidas, por um lado o medo das "coisas do diabo" e, de outro, uma ida urgente ao oftalmologista, seguida de outra ao neurologista.
Passou-se comigo. Tinha lido uma notícia no site municipal, aquela que anunciava uma Assembleia Municipal sobre a "Saúde em Sintra" e (lá constava) que seria encerrada pelo Presidente da Câmara, Dr. Fernando Seara. Busquei-a de cima abaixo, de lado, nos destaques e a verde, por dentro e por fora, mas desaparecera!!!
Daí que tenha solicitado um esclarecimento sobre as razões do sucedido.
Antes, à cautela, por causa do diabo que me mete muito medo, imprimi o histórico das notícias disponíveis e devidamente ordenadas, como estava no dia 27 de Março. Eis:
A resposta, de ontem, não podia ser mais esclarecedora: "a notícia em questão nunca deixou de estar no site da autarquia", as notícias "vão descendo e passam a títulos", "basta clicar em cima do título" e "é o quinto título". Daí que tenha retirado o histórico do dia 28:
Como notarão, no histórico do dia 28, aparecem três novas notícias entre os dias 15 e 23, entre elas a da Assembleia Municipal antes referida. Note-se, já agora, que a notícia sobre o World Press Cartoon, no primeiro com data de 16, passou a 28 no segundo.
Ora, um malfazejo escondido terá contribuído para que a (agora nova) notícia assumisse foros de gravidade, ao relatar que, na Assembleia Municipal, " O Sr. Vice- Presidente da Câmara Municipal, Dr. Marco Almeida, encerrou a sessão". Facto que, segundo tinha lido horas antes, não corresponde à realidade.
Pouco tempo antes, no blogue pessoal do Dr. Marco Almeida, tinha lido que "a Câmara não encerrou o debate conforme previsto" "por erro grave que o Presidente da Assembleia Municipal terá de esclarecer".
Veja-se:
Claro que escrevi ao Senhor Presidente da Câmara a alertar para esta situação já que, em meu entender, a Câmara Municipal não pode estar exposta a situações destas, sob risco de começarmos a meditar se vale a pena acompanharmos a vida autárquica através do site, mesmo que de forma limitada.
Fico à espera da normalidade informativa.
Fernando Castelo
Sem comentários:
Enviar um comentário